Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares deu adeus ao ATP Finals após perder na semifinal para os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Apesar da derrota, Soares enalteceu os motivos que tem para comemorar e deu nota 10 à sua temporada de 2013.
“Em nosso primeiro Finals, fomos até a semifinal e perdemos de 10-8 da melhor dupla do mundo e talvez história. Para mim, a temporada foi nota 10. Eu e Peya tivemos um ano fantástico. Segunda melhor dupla, eu em terceiro e ele em quarto do ranking, seis títulos, fiz duas finais de Grand Slam. Foi tudo mais do que positivo. Claro que tivemos algumas derrotas que machucaram, mas serviram como aprendizado”, declarou o brasileiro.
Neste ano, Bruno conquistou seis títulos, sendo cinco deles jogando junto com Peya, e somou cinco vice-campeonatos. Após ótimos resultados, o número 3 do mundo entrará de férias até o início de dezembro e depois já começará a pré-temporada de olho em novas conquistas importantes para 2014.
“Temos de correr atrás de um título de Grand Slam e quem sabe pensar no número 1 do ranking, apesar de que isso só pode ser possível depois de Wimbledon, já que a distância é grande para os Bryan. Antes de tudo, precisamos manter o trabalho, não relaxar. Está dando tudo certo”, concluiu.