Depois de medalhar nas Olimpíadas de Londres-2012 e no Mundial de Barcelona-2013, Thiago Pereira já projeta os Jogos Pan-americanos de Toronto-2015. A meta do nadador é superar o compatriota Gustavo Borges em número de pódios na competição.
Aos 27 anos, Pereira acumula 18 medalhas pan-americanas (12 ouros, três pratas e três bronzes). O atleta já é detentor do recorde de títulos do evento e agora quer superar Borges como ganhador do maior número de condecorações – o ex-nadador tem oito ouros, oito pratas e três bronzes.
Além do Pan-americano de Toronto, a temporada de 2015 prevê a realização do Mundial de Kazan. As duas competições servirão como uma espécie de termômetro para os Jogos Olímpicos do ano seguinte, a serem realizados na cidade do Rio de Janeiro.
“O Pan-americano de 2015 vai ser importante e tenho o grande objetivo de passar o Gustavo em número de medalhas. E ainda tem o Mundial. Nessas duas competições, vamos poder testar nosso nível a um ano das Olimpíadas. Sei que estou no caminho certo”, disse Pereira.
Perto de superar Gustavo Borges nos Jogos Pan-americanos, Thiago Pereira, prata nos 400m medley em Londres-2012, ainda está longe no quesito medalhas olímpicas, já que o ex-nadador ganhou duas pratas (100m e 200m livre) e dois bronzes (100m livre e revezamento 4x100m livre).
Premiado como terceiro lugar nos 200m e 400m medley do Mundial de Barcelona, Pereira retornou ao Brasil na manhã desta terça-feira. A inesperada mudança do Corinthians para o Sesi-SP e uma lesão no quadril aumentaram a dificuldade do feito alcançado na Espanha, contou o nadador.
“Fiquei bastante satisfeito com meus resultados em Barcelona, mas sei que ainda falta muita coisa para acontecer até as Olimpíadas e que esses resultados não vão me garantir uma medalha nos Jogos. Preciso voltar e batalhar novamente por tudo”, declarou Pereira.