O Kappesberg/Canoas, uma das principais surpresas da temporada passada da Superliga masculina de vôlei, sofreu mudanças em seu comando técnico. O ex-jogador Paulão saiu da função de treinador, deixando em seu lugar o assistente Marcelinho Ramos, para se tornar diretor-executivo do projeto.
Em sua nova função, Paulão terá como principais missões a captação de recursos para a manutenção do projeto e a comunicação direta com a Prefeitura de Canoas, uma das apoiadoras da equipe.
“Eu costumo sempre lembrar duas palavras: paixão e credibilidade. Eu tenho paixão pelo projeto e ele tem muita credibilidade, pelas pessoas que estão envolvidas. Foi uma decisão pensada, focando na evolução de tudo que fizemos até aqui e deu certo. Lógico que sentirei falta daquele barulho da bola, de estar no dia a dia da quadra, mas todos temos confiança total no Marcelinho, que vai assumir como técnico e tem toda capacidade de liderar esse grupo”, destacou Paulão.
O Canoas viveu duas temporadas de rápida ascensão no vôlei nacional. Campeão da Superliga B e do Campeonato Gaúcho em 2012, o time disputou a última edição da Superliga masculina, obtendo uma surpreendente sexta colocação.
O primeiro desafio de Canoas com a nova comissão técnica ocorre já nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, diante do Vôlei Caxias. Nas duas primeiras rodadas do estadual, o Canoas venceu os confrontos contra os times de Passo Fundo e Cruz Alta.
“Conheço esse grupo e sei que temos condições de brigar por posições na parte de cima da tabela. Na temporada passada o desempenho pode ter sido surpreendente para os outros, mas sabíamos da capacidade do grupo. Agora mantivemos a base e vieram outros atletas para nos ajudar. Confiamos muito no elenco que temos”, ressaltou Marcelinho.