A seleção brasileira masculina de basquete começou bem a preparação para a Copa América da Venezuela a ser disputada entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. No último domingo, os canarinhos conquistaram o título do torneio Super Four, disputado na cidade de Salta, na Argentina, e hoje disputam em Anápolis mais um amistoso, contra o México, às 16h. O torneio dá vaga aos quatro melhores países para a Copa do Mundo da Espanha de 2014.
O ala/pivô Guilherme Giovannoni enaltece o trabalho da equipe, que segue na competição com 5 partidas seguidas sem perder, mas conta que ainda há muito o que ser melhorado. “Ganhamos todas as partidas até agora e isso é muito bom, mas sinto que a equipe ainda precisa melhorar em alguns pontos”, conta o atleta em entrevista por telefone ao Jornal de Brasília.
Hoje, além da partida entre Brasil x México, Argentina e Uruguai jogam às 13h30. Caso vença seu compromisso, a seleção disputa a final do torneio preparatório, amanhã, às 21h30, contra o vencedor do duelo entre Argentina e Uruguai. No mesmo dia, os perdedores decidem o terceiro lugar, às 19h.
“Espero mais um jogo difícil. São duelos que nos preparam para os próximos torneios e que podem ser encarados como testes”, compara o ala/pivô.
Corte
Durou apenas um jogo a primeira passagem de Scott Machado pela seleção brasileira. O armador, que é nascido em Nova York (EUA), mas é filho de brasileiros, foi cortado pelo técnico Rúben Magnano do grupo que se prepara para a Copa América. O elenco segue agora com 15 jogadores para a disputa do Torneio, hoje e amanhã, em Anápolis (GO).
Na seleção brasileira, ele participou do amistoso contra o Uruguai, na última quarta-feira, mas parece não ter agradado.
Trinca candanga em ação
Companheiros de longa data longe e dentro das quadras candangas do UniCeub, Alex, Arthur e Giovannoni se encontram mais uma vez, agora defendendo a camisa verde e amarela.
Animado todas as vezes que fala em defender o Brasil, Giovannoni não esconde a admiração que tem pelos amigos. “É sempre um prazer jogar com eles. Tudo fica fácil porque um já sabe a maneira que o outro gosta de jogar”, confessa o atleta.
DESGASTE NATURAL
Com os amistosos acontecendo e o NBB prestes a começar, Giovannoni confessa que o desgaste é natural, mas não deixa de ser um problema. “O Sergio Hernandez (técnico do UniCeub) sabe que isso é ruim. O combinado é que ele nos dê uns dias de folga antes de começarmos as atividades do campeonato”, esclarece o camisa 12.
Torneio Super Four de Anápolis
Hoje: Uruguai x Argentina, às 13h30.
Brasil x México, às 16h.
Amanhã: Os perderores dos dois confrontos disputam o terceiro lugar às 19h.
Logo em seguida, os dois vencedores da partida de hoje disputam a final às 21h30.