Menu
Mais Esportes

Paixão desgovernada

Arquivo Geral

15/08/2013 10h10

Depois de tanto insistir, sem sucesso, em continuar na Stock Car e entrar para a Fórmula 3, o brasiliense Hélio Fausto conseguiu manter a paixão pela velocidade, mas descobriu, por meio da  internet, um jeito oriental de alimentá-la. Formado em Publicidade, o piloto se encontrou no esporte de derrapagem originário do Japão, o drift, há quatro anos.

 

“Vi uns “malucos” japoneses no Youtube andando com o carro de lado, e eu já fazia isso numa gaiola de terra que tinha aqui em Brasília. Daí comecei a investir nisso e deu certo”, explica o piloto. 

 

Mesmo com a experiência  de 14 anos no automobilismo, o brasiliense confessa sentir um frio na barriga nos dias que antecedem as provas. Feliz por fazer o que ama, ele tem um motivo a mais para festejar. Será o representante da capital federal no Desafio dos Drifters,  domingo, às 9h, na Esplanada dos Ministérios. “É a primeira vez que fazemos o evento longe do autódromo. Como fica próximo à Rodoviária, todos poderão conferir”, argumenta. O público esperado é de 35 mil pessoas no dia do evento, que contará com a participação de pilotos japoneses. 

 

pura realidade

O piloto contou que as cenas  de drift mostradas no filme “Velozes e Furiosos, em Tókio” são reais. “Já fui dublê de um filme. Fora as computações gráficas, é tudo de verdade”, garante.

 

Perfil

Hélio Fausto

Idade:  30 anos

Esporte:  drift

Naturalidade:  Brasília-DF

Peso:  75 kg

Altura: 1,71 m

Carro: M3 E36 – BMW

Número: 10

Principais conquistas:

Vencedor da terceira e da quarta etapa do Marcas e Pilotos de Brasília, em 2013; tri-campeão do Drift Day em Itu-SP; recordista de vitórias consecutivas do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos em 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado