Menu
Mais Esportes

NHL está próxima de fechar acordo para Olimpíadas de Inverno

Arquivo Geral

02/07/2013 11h35

Depois de uma reunião que durou aproximadamente cinco horas, nesta segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, ainda não foi decidido se os atletas da Liga Americana de Hóquei no Gelo poderão disputar as Olimpíadas de Inverno de 2014, que será realizada em Sochi, na Rússia.

 

A reunião contou com Donald Fehr, diretor executivo da Liga, e Rene Fasel, presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo, Gary Bettman e Bill Daly, comissário e vice-comissário da NHL, que serão responsáveis por prepararem os documentos para fechar o acordo.

 

Apesar de não ter tido uma solução nesta segunda-feira, a tendência é que a negociação seja fechada já nas próximas reuniões.

 

“Certamente, nós fizemos um grande progresso em uma série de questões, existem alguns pontos para ajustar. Nós temos que transformar em documentos finais e eu tenho que voltar para o meu conselho executivo como indicado, mas as coisas estão se movendo”, afirmou Fehr.

 

Bettman foi ainda mais claro e disse que o anúncio pode estar próximo de acontecer. “Rene tem que apresentar um relatório ao COI, Donald tem uma reunião com seu conselho executivo a partir da próxima semana. Assim, estamos no caminho certo e as coisas estão se movendo, eu acho que é justo dizer que nós não estamos completamente pronto para anunciar o acordo”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado