Os atletas interessados em participar da principal corrida do Nordeste do Brasil já podem se inscrever para a Maratona Internacional Maurício de Nassau, realizada em Recife (PE). A prova está marcada para o dia 29 de setembro e representa a maior premiação de uma corrida no Brasil: 230 mil.
Além dos tradicionais 42km, a prova oferece percursos mais curtos de 21km, 10km e 5km, o que incentiva a participação de atletas amadores. A expectativa é que 5 mil pessoas garantam a inscrição pelo site www.maratonamauriciodenassau.com.br. O valor da inscrição é de R$ 60,00, com desconto de 50% para idosos. O prazo é até o dia 26 de setembro ou até que o limite de participantes seja atingido.
“Chegamos à quarta edição da Maratona Maurício de Nassau com uma prova totalmente consolidada como a melhor do nordeste e hoje é também uma das principais do País, sem contar a premiação, a mais elevada oferecida no Brasil. Nosso objetivo é fazer com que a competição tenha um reconhecimento cada vez maior”, afirmou Henrique Figueira, diretor da empresa organizadora do evento.
Os primeiros colocados na maratona feminina e masculina receberão o valor de R$ 38 mil, com possibilidade de uma bonificação de 5 mil em caso de quebra de recorde. Franck Caldeira é o atual dono do recorde na prova masculina, com o tempo de 2h21min36, já a referência feminina é Marily do Santos, com 2h43min49 . Os 10 primeiros colocados na classificação geral garantem bônus em dinheiro, assim como os três melhores pernambucanos.
Todo atleta classificado entre o primeiro e o terceiro lugar nas demais categorias também receberão uma premiação. Os jovens que estiverem na categoria universitária concorrem a bolsas de estudo na Faculdade Maurício de Nassau (em qualquer curso, exceto medicina e odontologia) nos valores de 50%, 40% e 30%, respectivamente.
A largada e chegada da Maratona Maurício de Nassau serão no Marco Zero, centro antigo de Recife. O percurso passa por pontos históricos e pela orla de Boa Viagem. Além da exigência técnica, o evento ainda retrata a cultura pernambucana como atração para atletas e familiares que aproveitam a corrida como opção turística na região.