De saída da Williams para a chegada do brasileiro Felipe Massa, Pastor Maldonado garante estar feliz com a mudança de ares na Fórmula 1. Dando pistas de seu futuro na categoria, o piloto venezuelano revela ter partido dele a iniciativa de encerrar a parceria após três anos.
“Estou muito feliz. Há alguns meses, conversei com o time e disse que gostaria de sair. É isso. Esta foi uma decisão 100% minha e estou feliz com isso”, revela.
Segundo Maldonado, a falta de um bom carro para lutar por resultados mais expressivos é o principal motivo de sua saída da Williams. Apesar disso, o venezuelano exalta a vitória no GP de Barcelona de 2012, a única conquistada pela equipe nos últimos nove anos.
“Acho que eu oferecia mais para o time que ele para mim. Nós conquistamos uma vitória, um ótimo resultado no ano passado, e nesse ano fizemos algumas boas corridas. Mas isso não é tudo. Estou esperando algo a mais, espero algo a mais na Fórmula 1”, diz. “Eu não estava mais feliz na equipe e quis tentar algo diferente. Foi uma decisão difícil, mas muito importante para mim e minha carreira”, completa.
Antes mesmo da confirmação de sua saída da Williams, Maldonado era um dos mais cotados para assumir a vaga deixada por Kimi Raikkonen na Lotus. Confirmando as conversas com a equipe, o venezuelano espera definir seu futuro logo para focar na próxima temporada.
“É claro que estamos conversando com a Lotus, mas tenho algumas outras opções. Talvez eu tenha uma ideia do que eu quero, estamos trabalhando nisso. Espero tomar uma decisão em breve e ter um caminho tranquilo até o próximo ano”, conclui.