Depois da reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, onde ficou acertado que a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros foi cancelada, José Antônio Martin Fernandes, o Toninho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), comemorou a atitude do Governo do Estado de voltar atrás e decidir preservar o local.
“Agradecemos muito a atitude do governador de preservar essa importante instalação esportiva não só para o Rio de Janeiro como também para o Brasil, ainda mais às vésperas da Olimpíada. “A CBAt agradece também a todos que lutaram para esse fato, como os atletas, Federação do Rio de Janeiro, COB, federações sul-americanas e a IAAF, além das autoridades envolvidas no assunto”, afirmou Toninho.
De acordo com o projeto do consórcio que administra o Complexo do Maracanã, o estádio seria destruído para a construção de dois edifícios que serviriam de estacionamento, além de restaurantes, bares e lojas. Nesta semana, Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, já havia afirmado que o Parque Aquático Júlio Delamare também seria preservado.