Depois das vitórias no Sul-americano contra Paraguai e Colômbia sem perder sequer um set, o capitão da Seleção Brasileira de vôlei, Bruninho, elogiou o desempenho do time, não apenas pelos resultados, mas pela maneira como foram conquistados: com seriedade. O levantador ainda destacou o importante duelo contra a Argentina.
O Brasil é o principal favorito para levar mais um título do torneio, porém antes mesmo da competição começar ressaltou os perigos do excesso de confiança. “Nós sabemos de nossa condição de favoritos, não apenas pelo retrospecto, mas porque jogamos em casa. Entramos em quadra respeitando o adversário e procuramos fazer o nosso melhor sempre. O placar acaba sendo uma consequência da seriedade com que estamos encarando o Sul-americano”, comentou Bruninho.
A Seleção não entra em quadra nesta quinta, mas encara o Chile na sexta e a Argentina no sábado pela competição. O confronto contra os argentinos pode ser decisivo, uma vez que se trata das duas principais equipes, com chances de terminar invictas.
“Nosso objetivo é manter a mesma pegada diante dos chilenos e, principalmente, no jogo de sábado. A tendência é que Brasil e Argentina cheguem à última rodada invictos e, quem vencer, deve ser o campeão. A rivalidade é um fator de equilíbrio, mas vamos lutar muito para que a taça fique aqui em nossa casa” completou o capitão.