Menu
Mais Esportes

Brasil começa segunda etapa do Grand Prix contra dominicanas

Arquivo Geral

08/08/2013 17h45

A Seleção Brasileira feminina de vôlei dará início a segunda etapa do Grand Prix, nesta sexta-feira, contra a República Dominicana, depois de vencer Polônia, Rússia e Estados Unidos na primeira semana de disputas. O duelo está marcado para às 18 horas, no Palácio de Recreación y Deportes, em Mayaguez, Porto Rico.

 

O Brasil ainda tem pela frente a Bulgária e as donas da casa, mas conta com uma ótima fase ao seu favor. A equipe comandada por José Roberto Guimarães ainda não perdeu sequer uma partida em 2013 e carrega o título de campeã olímpica.

 

As três vitórias brasileiras no Grand Prix rendem a quinta posição geral, com oito pontos. Já as próximas adversárias estão em nono, com duas vitórias e uma derrota, campanha que representa seis pontos na classificação.

 

Mesmo com tantos pontos favoráveis, a jogadora Sheilla destaca que é preciso atenção contra as dominicanas, sobretudo porque Marcos Kwiek, treinador da República Dominicana, é brasileiro e conhece bem a Seleção de Zé Roberto.

 

“É uma equipe que tem um ataque muito forte. Normalmente, é uma partida muito disputada. O técnico delas conhece bastante o nosso jogo. Da mesma maneira, conhecemos o jogo das dominicanas. Nosso saque precisa funcionar. Com isso, vamos quebrar o passe delas. A Bethânia De La Cruz é uma grande jogadora, tem um ataque muito forte e merece atenção. Elas também têm algumas jovens atletas que estão crescendo”, analisou Sheilla.

 

O treinador partilha da mesma opinião de Sheilla e chamou a atenção para o poder de ataque das dominicanas. “É sempre um jogo complicado que requer muito paciência. Sabemos que vamos ter dificuldades. A República Dominicana tem um ataque muito pesado. Estamos vindo de uma fase dura e desgastante no Brasil. Temos que ter muito cuidado nesse primeiro jogo”, ressaltou Zé Roberto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado