Menu
Mais Esportes

Às vésperas da estreia, Djokovic mostra confiança para Cincinnati

Arquivo Geral

14/08/2013 13h45

Novak Djokovic inicia sua campanha em busca do título inédito do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, contra o argentino Juan Monaco. Às vésperas de sua estreia, o melhor tenista da atualidade comentou sobre a possibilidade de conquistar mais um torneio importante e mais uma vez escrever seu nome na história do tênis mundial.

 

“O fato de ter a oportunidade de fazer história no esporte que jogo é incrível. Essa é só mais uma motivação para eu tentar estar nas rodadas finais. É uma longa semana com diferentes condições da semana passada. Estou trabalhando duro nas quadras de treino para estar preparado. Posso chegar ao meu melhor nesse torneio”, comentou o tenista.

 

Além de se mostrar confiante para a competição, o sérvio também comentou sobre a derrota sofrida neste final de semana, quando foi eliminado na semifinal do Masters de Montreal após perder para Rafael Nadal.

 

“[A partida] foi decidida em alguns pontos. Nos jogos anteriores não houve diferença. Em 2011 estava vencendo a maioria e agora é ele, mas claro que assim é a vida. Você não pode sempre estar vencendo. Nem sempre você estará sendo o melhor nos momentos importantes. É mental e confiança. Às vezes você vai pro golpe que não está acostumado e dá certo. Mas às vezes não funciona. Isso faz a diferença”, analisou o jogador.

 

De 2011 a 2012, Djokovic foi superior e venceu sete jogos consecutivos contra Nadal. Atualmente a situação é diferente. Dos últimos seis jogos, o número 1 só saiu vitorioso uma vez, no Masters de Monte Carlo, em abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado