Azarão na final dos 400m, Anderson Henriques lutou, mas ficou na oitava colocação do Mundial de Moscou. O brasileiro teve bom início de prova, mas perdeu fôlego na metade final e cruzou a linha de chegada em 45s03, atrás de todos os outros rivais da decisão.
“Estou muito feliz. Fiz as duas melhores marcas da minha vida (nas eliminatórias e na semi) e também cheguei à final. A gente acreditava, chegou aqui acreditando em ir à final. Enquanto eu vinha para cá, estava eufórico”, relatou Anderson ao canal Sportv.
“A estratégia era a mesma de sempre, fazer uma corrida forte. Não deu, a prova foi muito boa. Agora é descansar para o revezamento 4x400m. Estamos fortes, confiantes em ir para a final”, conclui o brasileiro.
A medalha de ouro ficou com o norte-americano LaShawn Merritt, que completou a prova em 43s74 – melhor marca do ano. Muito atrás do compatriota, Tony McQuay fechou em 44s40 e ficou com a prata. O domenicano Luguelín Santos completou o pódio. Campeão em Daegu-2011, Kirani James decepcionou e foi apenas o sétimo.