Com um desempenho abaixo do esperado no ano, Sergio Pérez tem o futuro ameaçado na McLaren. Ouvindo o nome de Kevin Magnussen como seu provável substituto, o piloto sabe da importância do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado no próximo final de semana, para esfriar os rumores de sua saída.
“Para mim, este será o fim de semana mais importante do ano. Vou buscar o resultado mais forte possível. Acho que conseguimos exibir uma sólida melhora e uma maior compreensão do nosso carro nos últimos GPs, mas infelizmente eu e Jenson [Button] tivemos poucas oportunidades para mostrar do que o carro realmente é capaz”, declarou Pérez.
Atualmente, o mexicano é o 12º colocado no Campeonato Mundial. Precisando de um bom resultado, ele espera contar com a força da torcida nos Estados Unidos, já que a cidade de Austin fica próxima do país onde nasceu.
“Considero o GP dos Estados Unidos como a minha corrida ‘em casa’. O Texas fica na fronteira com o México, então o lugar proporciona perfeita oportunidade para que muitos fãs mexicanos possam viajar a Austin para assistir a uma corrida da Fórmula 1. No ano passado, eu fui surpreendido pelo incrível apoio da torcida. Você podia ver as arquibancadas cheias de bandeiras mexicanas”, concluiu.