Há um ano, em junho de 2025, o Instituto Paraná Pesquisas fazia um levantamento no Distrito Federal que mostrava Michelle Bolsonaro em confortável posição de liderança para o Senado Federal. Michelle tinha, então, 42,8% das intenções de voto. Na segunda-feira (20), o Paraná Pesquisas fez outro levantamento.
E Michelle agora aparece com 36%. Ou seja, em um ano ela caiu sete pontos percentuais. Mas a principal novidade dessa pesquisa é que ela não lidera mais a corrida para o Senado. Quem lidera agora é a senadora Leila do Vôlei (PDT), que tenta a reeleição. Outro dado ruim para Michelle é que a terceira colocada na disputa é a companheira de chapa de Leila, Erika Kokay (PT).
Essa queda de Michelle nas intenções de voto para o Senado parece ter como explicação o vídeo que ela fez atacando seu enteado, o candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro. O eleitorado de direita do DF parece não ter gostado muito disso. É o que explica Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.