Menu
JBr News

De volta, a briga feia entre os poderes

Um dia que novamente acirrou a disputa entre os poderes. O Senado aprovou por larga margem a PEC das Drogas, numa resposta direta ao Supremo

Jeferson Legal

17/04/2024 11h41

A terça-feira (16) foi um dia de derrotas tanto para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto para o Supremo Tribunal Federal (STF) no Congresso.

Um dia que novamente acirrou a disputa entre os poderes. O Senado aprovou por larga margem a PEC das Drogas, numa resposta direta ao Supremo. Outros recados ao Judiciário poderão agora vir da Câmara.

Na mesma terça, sobrou também para o governo Lula. Os deputados aprovaram a urgência para a votação de um projeto que criminaliza as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), aliados históricos do PT de Lula. E o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cogita a instalação de cinco CPIs da oposição, uma delas justamente para investigar supostos abusos do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

São reações dos grupos mais conservadores do Congresso contra os demais poderes. É o que mostra Rudolfo Lago, no JBrNews de hoje.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado