Menu
Prazeres do vinho

Conheça o Dionísia: e-commerce brasiliense de vinhos com mais de 200 rótulos

A dupla Ana Clara Carvalho e Dona Lecy, mãe e filha, estão por trás da novidade

Redação Jornal de Brasília

02/04/2020 18h30

Sommèliere Ana Clara e a mãe Dona Lecy. Foto: Geraldo Prado

No alto do monte Olimpo, deuses se reuniam para filosofar em encontros regados a bons vinhos. O objetivo? Estimular a socialização e a criatividade em grupo. E é com essa ideia que Ana Clara Carvalho e Dona Lecy, mãe e filha, lançam o e-commerce Dionísia Vinhos: www.dionisiavinhos.com.br.

Ana Clara é sommèliere formada pela Associação Brasileira de Sommeliers e foi a curadora do site, já Dona Lecy, sua mãe, é conhecedora da bebida. A Dionísia é uma marca para adultos com a mente jovem, que junta paixões cosmopolitas com história, pensada para conectar pessoas que gostam de vinho e que, para além da diversão, desejam saber um pouco mais sobre o assunto.

“Eu, Ana Clara tenho 36 anos, e dediquei toda minha vida adulta a conhecer o mundo do vinho. Dona Lecy, 57 anos, minha mãe, é minha cobaia predileta. É ela quem ajuda a preparar os jantares para receber os amigos e escuta as aulas que preparo para menus harmonizados, treinamentos, vídeos… É a pessoa que sempre sonha junto comigo e me incentiva a tentar”, afirma a sommèliere.

Dentre os mais de 200 rótulos oferecidos, os destaques ficam por conta do brasileiro Gheti Gold, feito com flocos de ouro comestível com uvas Chardonnay, Viognier e Trebbiano, da região da Serra Gaúcha; o queridinho Yarden de Israel, da região Galileia produzido com uvas Carbenet Sauvignon; e dos clássicos da Itália como, Gattinara Travaglini DOCG, com uvas Nebbiolo da região Piemonte e o Ciao Bella Pinot Grigio do Veneto. Os preços irão variar entre R$ 32 e R$ 2561. “Ainda vamos inserir outros rótulos, cerca de 100. Estamos fazendo isso aos poucos”, conta Ana.

Em uma garrafa podemos encontrar histórias de famílias, do trabalho e da dedicação. Cada uma tem o poder, inclusive, de contar a história do clima de um ano. Exalam aromas de combinações químicas e formam sua estrutura de sabor de acordo com a temperatura do sol e força dos ventos. Essa é a essência que as duas “dionísicas”, como se intitulam, querem transmitir pelo e-commerce que já está no ar.

“Entregar o produto escolhido com segurança, fornecer acesso a conteúdos que os instruam na melhor escolha e os cativem são os principais objetivos dessa nova jornada em que embarcamos”, finaliza Dona Lecy.

Confira alguns rótulos que estarão presentes no e-commerce:

  • Champagne Michel Reybier Premier Cru Brut, Chardonnay e Pinot Noir, Região Champagne, França

Champagne Michel Reybier. Foto: Geraldo Prado

  • Gheti Gold Espumante com flocos de ouro, Chardonnay, Viognier e Trebbiano, Região Serra Gaúcha, Brasil

Gheti Gold. Foto: Geraldo Prado

  • Ciao Bella Pinot Grigio, Pinot Grigio, Região Veneto, Itália

Ciao Bella Pinot Grigio. Foto: Geraldo Prado

  • Morin Pére & Fils,Chardonnay, Região Languedoc-Roussillon, França
  • Gattinara Travaglini DOCG, Nebbiolo, Região Piemonte, Itália
  • La Vielle Ferme, Caringnan, Cinsault, Grenache e Syrah, Região Vale do Rhône, França
  • Poggio Civetta Chianti Clássico, Sangiovese, Canaiolo e Cabernet Sauvignon, Região Toscana, Italia

Poggio Civetta Chianti Clássico. Foto: Geraldo Prado

  • Yarden, Cabernet Sauvignon, Região Galileia, Israel
  • Garzon Single Vineyard Tannat Região Maldonado, Uruguai
  • Penteo, Primitivo di Manduria, Primitivo, Região Puglia, Itália
  • Brunello di Montalcino Banfi,Sangiovese Grosso, Região Montalcino, Itália

Sobre a sommèliere Ana Clara Carvalho

Em 2001, aos 19 anos, iniciou sua trajetória profissional como hostess na rede Fasano. Trabalhou nas cozinhas do Gero Caffe, Armani Caffe, Forneria San Paolo e Gero Jardins. Formou-se em 2003 na Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo e trabalhou na Terroir Importadora, que ficava dentro do Bar des Arts (restaurante do Giancarlo Bolla). Tempos depois voltou para a rede Fasano como maitresse e sommelière, onde ficou por onze anos (Gero Caffe, Armani Caffe, Foneria San Paolo, Forneria Daslu e Gero Brasília). Fez cursos com o sommelier Gianni Tartari e Manoel Beato. Já em Brasília, passou pelo Parrilla Madrid e MM representações. Atualmente, faz parte da equipe do restaurante A’ Mano e assinou a carta de vinhos do restaurante Contê Food & Drinks. Ana Clara acaba de lançar seu e-commerce Dionísia Vinhos.

Ana Clara Carvalho. Foto: Geraldo Prado

Serviço
E-commerce Dionísia Vinhos
www.dionisiavinhos.com.br
Instagram: @dionisiavinhos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado