Menu
Brasília

Jefferson Rueda, de A Casa do Porco, vai cozinhar no Così Brasília

Luciana Barbo

06/03/2020 8h50

Amantes do porco, atenção! O chef Jefferson Rueda,  referência brasileira no uso dessa carne na gastronomia, estará em Brasília no dia 18 de março para um jantar a quatro mãos com Renato Carioni, do Così. Jeffim, como e conhecido no meio gastronômico, é dono de A Casa do Porco, o restaurante melhor posicionado na lista do The World’s 50 Best Restaurants (está em 39º lugar) e em sexta posição no Latin America’s 50 Best. Eu simplesmente amo a casa, que é uma das melhores do país na arte da boa mesa. 

O jantar terá seis etapas e sairá a R$ 195 e R$ 295 (com harmonização de vinhos). 

Quem ainda não conhece A Casa do Porco (e quem já conhece e tem saudade) vai poder saborear um pouco do menu servido por lá, a começar pelas entradas mais populares. A primeira etapa do jantar reúne tartar de porco com tutano, cogumelo e caviar mujol; sushi de papada de porco com nori e tucupi negro e o famoso (para mim, o melhor prato da casa) torresmo de pancetta com uma generosa porção de goiabada.  

A segunda etapa será composta por beterradas trabalhadas em diferentes texturas, carne suína e ervas finas. Em seguida, será servido o raviolo de gema caipira, acompanhado por capuccino de cogumelos. 

As vieiras seladas com purê de couve flor e molho de laranja com açafrão antecedem o assado de tira de porco, servido com taioba e farinha de mandioca. Para a sobremesa, pode contar com o mix de goiabada com mascarpone e pistache. 

Mas, cuidado ao ir a esse jantar. Pode ser que você seja abduzido e induzido a comprar uma passagem para São Paulo  exatamente no dia seguinte só para ir à ao centro da cidade visitar A Casa do Porco e provar as outras delícias que levaram o restaurante às grandes premiações. Ou mesmo para conferir a fórmula original do Così, em Santa Cecília.  


Serviço:

Jantar com os chefs Renato Carioni  Jefferson Rueda
Così – Brasília
Brasília Shopping, 2º piso  
Reservs: (61) 3553-9942

 

 

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado