Menu
Futebol

Na maratona, brasileiro encerra carreira em 59º; queniano é ouro

Arquivo Geral

21/08/2016 13h33

O atleta queniano Eliud Kipchoge venceu a maratona masculina de 42km da Rio-2016 (Lucy Nicholson/Reuters)

Como de costume, a maratona masculina foi realizada no último dia dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, quem levou o ouro no Rio de Janeiro foi o queniano Eliud Kipchoge. Já Marílson Gomes dos Santos encerrou sua carreira em 59º.

Aproximando-se do final da prova, Kipchoge conseguiu abrir uma boa vantagem em relação aos competidores, cruzando a linha de chegada sozinho, com o tempo de 2h08min88s. Além do ouro no Rio 2016, o queniano já havia conquistado o bronze em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, ambos nos 5000m. A prata ficou com o etíope Feyisa Lilesa, e o bronze com o norte-americano Galen Rupp.

Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Paulo Roberto de Paula, que terminou na 15ª colocação, com 2h13min56s, melhor marca do atleta na temporada.

Já Marílson Gomes do Santos, que disputou no Rio de Janeiro sua última Olimpíada, encerrou em 59º, com 2h19min09s. O brasileiro havia terminado em quinto lugar em Londres 2012. Aos 39 anos, o atleta já havia revelado que esses seriam seus últimos Jogos e, quando cruzou a linha de chegada, revelou também que era o fim da carreira como esportiva.

“Em qualquer competição, corri com honra. Agora, chegou o momento (da aposentadoria). Foi minha última corrida de alto rendimento. Bate uma emoção, e eu torço para que o esporte tenha continuidade. Temos que buscar novos talentos e pensar nos outros Jogos Olímpicos”, disse Marílson ao Sportv.

Solonei da Silva, por sua vez, completou a prova em 2h22min05s, ficando apenas com a 78º colocação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado