O meia Kily Gonzalez está de volta à Argentina. Depois de dez temporadas no futebol europeu, o jogador volta ao clube que o revelou, o Rosário Central, onde não joga desde 1995. Ele estava há três anos jogando na Internazionale de Milão. No velho continente, passou pelo Zaragoza e pelo Valencia, ambos da Espanha. Mas antes de jogar no futebol europeu, passou pelo Boca Juniors.
Prestes a fazer 32 anos, Gonzalez disputou apenas a Copa do Mundo da 2002 pela seleção argentina, quando o time sul-americano foi eliminado ainda na primeira fase. Seu principal título pelo time nacional foi a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa como um dos três jogadores acima de 23 anos.
Com a contratação de Kily, esse é o segundo reforço do Rosário Central após a Copa do Mundo da Alemanha. Eles já haviam trazido o atacante Paulo César Wanchope, destaque da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo da Alemanha, com dois gols pela seleção centro-americana.