Menu
Futebol

Francis reclama de tratamento de atletas da base no Palmeiras

Arquivo Geral

21/07/2006 0h00

A boa fase que vive atualmente o volante Francis contrasta com os problemas que teve no Palmeiras até pouco tempo atrás. O jogador desabafou hoje e reclamou do tratamento dado pelo clube aos atletas das categorias de base e da equipe B.

“Falta uma pessoa para fazer o que o Milton Cruz faz no São Paulo. Falta olhar com carinho os jogadores da base para aproveitá-los ou emprestá-los. Hoje em dia há dificuldade para o jogador da base subir. O Ilsinho é um exemplo disso. Se não valorizam, o jogador que recebe uma oportunidade melhor acaba saindo”, alfinetou.

Francis chegou a ganhar algumas oportunidades na equipe de cima na época em que Paulo Bonamigo comandou o clube, no ano passado, mas acabou perdendo a chance de se firmar devido a uma contusão. O volante, então, só voltou a ser puxado para o time de cima quando Marcelo Vilar assumiu o comando da equipe, em substituição a Émerson Leão.

“Antes de o Marcelo assumir, eu pensei que havia acabado minha era no Palmeiras”, desabafou. Aos 24 anos, o titular do Palmeiras reconhece que esteve próximo de deixar o clube este ano, já que seu contrato só foi renovado no último dia de vigência, em 31 de maio. Depois de fazer o acordo às pressas, o atleta ainda entrou em campo à noite para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Da próxima vez, espero sentar e conversar melhor para chegar ao acordo. Nessa corrida acabou ficando de um jeito que não agradou a mim e minha família. Pelo que eu ganhava antes, melhorou muito, além de eu ter a oportunidade de jogar. Não me agradou tanto, mas…”, resignou-se.

Francis ainda reclamou da recusa do Palmeiras em emprestá-lo a outros clubes na época em que não estava sendo utilizado no Parque Antártica. “Eu recebia proposta de times até da primeira divisão do Brasileiro e o Palmeiras não liberava. Isso me entristecia porque eu não era aproveitado aqui”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado