Menu
Estilo de Vida

Viagem em família: as melhores praias no Nordeste para viajar com crianças

Jornal de Brasília

02/06/2023 0h01

(Imagem: reprodução)

O Nordeste do Brasil é um destino incrível para viagens em família, e suas belas praias são perfeitas para aproveitar momentos inesquecíveis com as crianças. Com uma infraestrutura turística bem desenvolvida e uma variedade de opções de lazer, o litoral nordestino oferece um ambiente seguro e divertido para pais e filhos desfrutarem juntos. 

Nesta reportagem, vamos destacar algumas das melhores praias na região para viajar com crianças e ao final iremos trazer uma dica bônus de passeio, alternativo às praias, mas que é superinteressante de se fazer, especialmente com crianças mais velhas (a partir de 8 anos). 

E se você estiver interessado em saber mais sobre como fazer viagens com crianças e bebês, sugerimos visitar o blog de viagens Turistando com a Lu, da família Luciana, Thomas e Edu (filho), que é focado em produzir conteúdo e oferecer dicas práticas de como viajar com bebês e crianças. 

Lá você encontrará muitas informações, como por exemplo, um guia com mais de 20 cidades e regiões para se visitar no Nordeste com crianças. Não deixe de conferir!

Agora, vamos aos destinos:

Porto de Galinhas, Pernambuco

Localizada no litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é conhecida por suas piscinas naturais de águas cristalinas, que encantam adultos e crianças. Com opções de hospedagem voltadas para famílias e uma infraestrutura turística completa, a praia oferece atividades como passeios de jangada, mergulho com snorkel e interação com peixes coloridos. 

A segurança e tranquilidade do local também proporcionam uma experiência relaxante para os pais e por isso é um destino certo para quem vai viajar com crianças.

Praia do Forte, Bahia

Localizada a cerca de uma hora e meia de Salvador, a Praia do Forte é um destino perfeito para famílias em busca de natureza e tranquilidade. 

A estrutura turística completa, com opções de hospedagem e restaurantes adequados para crianças, proporciona conforto e praticidade durante a estadia. 

Além da natureza exuberante, a região abriga o Projeto Tamar, que promove a conservação das tartarugas marinhas. As crianças ficarão encantadas ao aprender sobre essas criaturas fascinantes e poderão até mesmo presenciar a soltura de filhotes. 

É um destino que oferece diversão, aprendizado e momentos especiais para todas as idades.

Praia de Maragogi, Alagoas

Maragogi, localizado em Alagoas, é conhecida como o “Caribe brasileiro” devido às suas águas azul-turquesa e areias brancas. Para famílias com crianças, a praia oferece passeios de catamarã até as famosas Galés e piscinas naturais repletas de vida marinha. O mergulho com snorkel nesse cenário encantador é uma experiência que todos irão adorar. 

A infraestrutura turística também é favorável às famílias, com opções de hospedagem e restaurantes que atendem às necessidades dos viajantes mais jovens. É possível encontrar áreas de lazer, playgrounds e atividades recreativas nas acomodações, garantindo a diversão das crianças.

Praia de Pipa, Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte, é um destino versátil para famílias que buscam diversão e natureza. 

Uma das principais vantagens de visitar Pipa com crianças é a diversidade de atividades ao ar livre. A região é conhecida por seus passeios de buggy, que são uma ótima maneira de explorar as praias e paisagens naturais deslumbrantes. As crianças vão adorar se aventurar nas dunas e desfrutar da sensação de liberdade. 

Além disso, há opções de trilhas ecológicas que levam a mirantes com vistas panorâmicas, proporcionando uma experiência educativa e divertida.

Praia do Futuro, Ceará

Em Fortaleza, no Ceará, a Praia do Futuro é uma excelente opção para famílias que desejam relaxar e se divertir. Com uma orla repleta de barracas de praia que oferecem infraestrutura completa, incluindo parques aquáticos e atividades para crianças, os pais poderão desfrutar do sol enquanto os pequenos se divertem em segurança. 

Além disso, a Praia do Futuro está situada próxima a outros atrativos turísticos de Fortaleza, como o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Essa proximidade permite que a família aproveite diversos passeios e atividades durante a estadia na região.

Praia de Atalaia, Sergipe

Localizada em Aracaju, Sergipe, a Praia de Atalaia é uma ótima opção para famílias que viajam com crianças. Com uma ampla faixa de areia e águas calmas, é perfeita para brincadeiras à beira-mar. A praia possui uma infraestrutura completa, com quiosques, playgrounds e ciclovia.

Além disso, uma das principais vantagens de visitar a Praia de Atalaia com crianças é a presença do Oceanário de Aracaju, onde funciona umas das bases do Projeto Tamar. O local oferece uma experiência educativa e interativa, permitindo que as crianças conheçam diversas espécies marinhas de perto. 

Praia de Tambaú, Paraíba

Na cidade de João Pessoa, Paraíba, a Praia de Tambaú é uma excelente escolha para famílias que desejam relaxar e aproveitar o mar com as crianças. Com sua água morna e tranquila, a praia oferece condições seguras para banho e diversão. 

Além disso, a orla de Tambaú conta com uma infraestrutura turística completa, incluindo quiosques, calçadão e feirinha de artesanato.

Dica Bônus: Lençóis Maranhenses, Maranhão

Embora não seja uma praia propriamente dita, os Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão, são um destino incrível para visitar com crianças mais velhas (a partir de 8 anos) no Nordeste.

Com suas dunas de areia branca e lagoas de água doce, esse cenário único oferece uma experiência de aventura e contato com a natureza para os pequenos. 

As crianças vão se encantar escalando as dunas e se refrescando nas lagoas entre elas. Essa interação com a natureza desperta a curiosidade e estimula o aprendizado sobre o meio ambiente. 

Conclusão

Viajar com crianças para o Nordeste é uma experiência enriquecedora, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e conexão familiar. 

Por isso, inclua o Nordeste nas suas próximas viagens e férias em família.

Boa viagem!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado