Menu
Estilo de Vida

Cabanas em Santa Catarina – Uma Experiência Única

Jornal de Brasília

14/08/2023 0h01

Imagem: reprodução

Em um mundo agitado, onde o tempo muitas vezes se torna nosso recurso mais precioso, há um anseio crescente por lugares onde possamos nos desconectar dos problemas e nos reconectar com a natureza e com nós mesmos. 

Uma das opções que tem ganhado cada vez mais adeptos e amantes ao redor do mundo são as hospedagens e estadias em cabanas no meio da natureza.

Estas pequenas moradas, muitas vezes localizadas nas montanhas ou em cidades pequenas afastadas dos centros urbanos, não só proporcionam um escape das pressões do dia a dia, mas também oferecem aos viajantes uma imersão completa e revigorante na natureza.

Aqui no Brasil, um dos destinos e Estados mais procurados para esse tipo de viagem e experiência tem sido o Estado de Santa Catarina.

Por isso, convidamos Luisa Galiza, criadora do blog Leve Na Viagem e que atualmente mora em Florianópolis, a capital do Estado, para compartilhar com nossos leitores algumas dicas de cabanas em Santa Catarina.

Confira a seguir mais sobre Santa Catarina e essa experiência de hospedagem na natureza:

Santa Catarina e Suas Belas Paisagens

Santa Catarina é uma terra abençoada com uma diversidade surpreendente de paisagens. Desde o espetáculo das praias ensolaradas até o encanto das colinas verdejantes da Serra Catarinense, o Estado é um paraíso para os amantes da natureza e da tranquilidade. 

Para quem busca uma fuga da rotina, imaginar-se acordando com vistas panorâmicas das montanhas envoltas em neblina ou relaxando em uma varanda privativa enquanto observa o pôr do sol pintar o céu com tons de laranja é um deleite que a região da Serra Catarinense pode proporcionar.

E para isso, uma das melhores formas é hospedando-se em cabanas no meio da natureza.

Benefícios de se Hospedar em Cabanas

Hospedar-se em uma cabana é muito mais do que apenas encontrar um lugar para repousar durante uma viagem. É uma experiência completa que oferece inúmeros benefícios para quem procura escapar da agitação da vida moderna. 

As cabanas são projetadas com cuidado, combinando o charme do rústico com o conforto moderno. A madeira é o material dominante, trazendo uma sensação de autenticidade e aconchego, enquanto a decoração reforça a conexão com a natureza circundante.

A privacidade é incomparável. Longe das multidões e das preocupações cotidianas, as cabanas oferecem um espaço pessoal onde você pode relaxar verdadeiramente e recarregar as energias. 

Muitas cabanas também são equipadas com comodidades modernas, como cozinhas completas e áreas de estar espaçosas, criando um ambiente de lar longe de casa.

Sem dúvida nenhuma hospedar-se em uma cabana é uma das melhores formas de estar em contato com a natureza e renovar suas energias.

Indicação de 5 Cidades com Cabanas Encantadoras

De acordo com Luisa, Santa Catarina possui diversas cidades com cabanas incríveis. A seguir, ela indica algumas dessas cidades para pesquisar e conhecer mais a respeito:

1. Urupema: Uma das cidades com maior altitude em Santa Catarina, é um destino perfeito para quem deseja se aconchegar em cabanas enquanto contempla as paisagens montanhosas da Serra Catarinense.

2. Urubici: Com cachoeiras impressionantes e cânions deslumbrantes, Urubici oferece cabanas isoladas para aqueles que procuram uma conexão íntima com a natureza.

3. Rancho Queimado: Uma vila encantadora com cabanas pitorescas, ideal para casais em busca de romance e tranquilidade.

4. Rio dos Cedros: Rodeada por montanhas e lagos serenos, esta cidade proporciona uma atmosfera serena e relaxante para quem se hospeda em suas cabanas à beira do lago.

5. Bom Jardim da Serra: Com vistas panorâmicas da deslumbrante Serra do Rio do Rastro, as cabanas aqui oferecem uma experiência inspiradora e única.

Dica Final

As cabanas em Santa Catarina são mais do que meros lugares para dormir – são experiências e caminhos para a serenidade, a beleza e a aventura que caracterizam este Estado incrível. 

Com vistas deslumbrantes, aconchego rústico e uma conexão profunda com a natureza, as cabanas oferecem uma experiência de hospedagem verdadeiramente única. 

Seja você um amante da natureza, um casal em busca de romance ou uma família em busca de escapismo, as cabanas em Santa Catarina prometem proporcionar uma jornada inesquecível. Portanto, não hesite em experimentar essas estadias diferenciadas e reserve alguns dias em uma cabana em Santa Catarina.

Se você quiser mais informações e detalhes sobre as melhores cidades e cabanas de Santa Catarina, não deixe de conferir o blog do Leve Na Viagem.

Lá você encontrará muitas dicas preciosas.

Desfrute dessa experiência e revigore suas energias!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado