Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Garagem

Novo Ford Territory traz padrão inédito de espaço, conforto e acabamento nos SUVs

Isso se aplica tanto às tecnologias embarcadas como à estrutura de serviços que a marca criou para dar suporte ao cliente

O Novo Ford Territory lançado agora no Brasil é um SUV moderno, tecnológico e avançado que, além de ter o melhor custo-benefício do segmento, oferece um padrão superior de conforto e experiências inovadoras para o consumidor. Isso se aplica tanto às tecnologias embarcadas como à estrutura de serviços que a marca criou para dar suporte ao cliente.

Com o aplicativo FordPass, o cliente do Novo Territory tem acesso a várias facilidades que aprimoram a experiência de uso do veículo. Elas incluem, por exemplo, agendamento e acompanhamento de serviços online, serviço de concierge com retirada e entrega do veículo e consulta do valor dos serviços e revisões com preço fixo, com total transparência.

Toda a tecnologia embarcada do veículo foi desenvolvida para proporcionar um uso simples, intuitivo e eficiente. Sua central multimídia tem a maior tela da categoria, de 12,3”, com alta definição, ajuste de brilho e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Além de comandos permanentes de climatização, ela controla à câmera 360 e dispõe de atalhos para os modos de condução.

O painel de instrumentos 100% digital exibe uma tela de 12,3” que pode ser personalizada ao gosto do motorista, com diferentes configurações. Instalada ao lado da tela multimídia, ambas dão a impressão de formar uma peça única, de visual moderno e sofisticado.

Direção elétrica com controles no volante, seletor de marcha rotativo, freio de mão eletrônico com auto-hold e teclas de comando de áudio e chamadas no console são outros recursos presentes no SUV.

Espaçoso e refinado

Internamente, o utilitário esportivo de nova geração conta com medidas generosas para todos os ocupantes. É líder em espaço para a cabeça e ombros na dianteira, e também em espaço para os ombros, quadris e pernas na segunda fileira.

“As portas amplas favorecem a entrada e saída dos passageiros na cabine, outro grande diferencial do Novo Territory comparado aos concorrentes do segmento”, destaca Ricardo Sugimoto, supervisor de Design da Ford América do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O design minimalista da cabine combina diferentes materiais para criar um ambiente de requinte e qualidade, incluindo acabamentos suaves ao toque nos bancos, portas, volante e painel. O painel e as portas trazem detalhes em padrão madeira e aço escovado. Os bancos são revestidos com couro premium em dois tons e contam com ajuste elétrico em dez posições para o motorista e quatro para o passageiro, ambos com assentos ventilados.

Além de excelente ergonomia, com comandos de fácil acesso, espaços inteligentes e vários porta-objetos, ele tem o melhor conforto acústico da categoria, medido pelo índice de articulação – que mostra a facilidade para conversar em tom de voz normal. A iluminação interna em LED incorpora luz de boas-vindas.

O porta-malas de 448 litros garante versatilidade no uso diário e viagens e pode ser ampliado para 1.422 litros com o rebatimento do banco traseiro. Além de abertura e fechamento elétrico, ele conta com sensor de acionamento sem as mãos, sistema antiesmagamento e permite configurar o ângulo de abertura da tampa pela central multimídia. A linha do teto com perfil mais horizontal, desde a coluna B até o encontro com o vidro traseiro, facilita o acesso à bagagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar