Menu
Moda

Workshops gratuitos abordam moda, diversidade e negócios

Profissionais do mercado debatem e compartilham experiências em sessões realizadas na sede do Distrito Drag

Redação Jornal de Brasília

02/05/2023 18h03

Designer de moda e drag queen, Ayobambi é a idealizadora do Sense Moda Criativa. Foto: Divulgação

Voltado para a moda autoral produzida no Distrito Federal, o Sense Moda Criativa apresenta em maio uma rodada de workshops sobre negócios e diversidade, todos voltados ao mercado fashion. Cada um tem três horas de duração, nos dias 6, 13 e 20, sempre a partir das 14h, na sede do Distrito Drag. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (5/maio) pelo link bit.ly/WorkshopsSenseModa e são gratuitas.

O tema escolhido para o workshop de 6 de maio é “Ideias de Negócios Sustentáveis”, com Iara Vidal, jornalista e responsável pela Semana Fashion Revolution em Brasília, e pelo designer e publicitário Sergio Calado. No segundo dia da programação (13/maio), o tema escolhido é “Moda e Corpos Livres”, sob o comando da ativista pró pessoas com deficiência (PCDs), escritora e produtora de conteúdo, Leandrinha Du Art, e do secretário-executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e integrante do Coletivo Tybyra, Danilo Tupinikim.

Para debater sobre moda e consumo consciente e encerrar a rodada de workshops, no próximo dia 20, o Sense Moda Criativa recebe a mestre em moda e desenvolvimento e responsável pelo projeto Mattricaria, Maibe Moroccolo, e Luazi Luango, produtor de moda, figurinista e consultor de imagem.

Para o designer de moda e artista Igor Alessandro, que também atua como a drag queen Ayobambi, criador do projeto, a rodada de workshops tem o objetivo de conectar assuntos comuns a todos por meio do que vestimos. “A moda é uma ferramenta universal para dialogar com temas relevantes, por isso precisamos debater sobre eles para amadurecermos enquanto sociedade”, explica Igor.

Talentos em destaque

O Sense Moda Criativa selecionou cinco novos talentos do design de moda do Distrito Federal para impulsionar a carreira de novos talentos da moda. Cada um recebe recurso de R$ 5 mil para a criação e execução de mini coleções criadas dentro do tema “Corpos Livres em Movimento”. As peças vão ser apresentadas no desfile que encerra a primeira temporada do projeto, em 7 de junho no Museu de Arte de Brasília (MAB). Para dar suporte profissional aos selecionados, o projeto conta com a curadoria de talentos reconhecidos no mercado de moda do DF: Fernanda Ferrugem, Rafaella Lacerda e Victor Hugo Soulivier.

SERVIÇO
Workshops Sense Moda Criativa

Inscrições gratuitas até 5 de maio: bit.ly/WorkshopsSenseModa
Na sede do Distrito Drag (SCS, QD. 2, Bloco C, Edifício Jamel Cecílio, 7º andar)
Instagram: instagram.com/sensemodacriativa
Mais informações: (61) 9983-8162

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado