Menu
Gastronomia

Campanha quebra preconceito e rebatiza doces famosos

Marca usa crianças para mostrar que nomenclaturas preconceituosas não estão com nada. Quer ajudar a renomear os docinhos? Saiba como

Willian Matos

09/11/2022 12h40

Reprodução

Maria mole, teta de nega, nega maluca, espera marido… certamente você conhece ao menos um desses doces. Apesar de gostosos, os nomes que batizam esses quitutes não são nada legais e carregam um preconceito histórico. Então, que tal aceitar que a sociedade evolui e abolir essas nomenclaturas, trocando por novas?

É o que propõe a Guarani Mais Que Açúcar através da campanha Respeito na Medida. A produtora alimentícia reuniu adultos e crianças para comer cada um desses doces. Os mais velhos conhecem as guloseimas pelos nomes antigos; já os pequenos não gostaram nada das denominações e indicaram nomes novos. Confira:

Seguindo na onda da criançada, a Guarani disponibilizou os nomes escolhidos por eles para votação. Escolha o seu favorito no site oficial da empresa e vote! A companhia promete doar 1 real por cada voto ao projeto Mãos de Maria, que capacita mulheres de comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no ramo da gastronomia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado