Menu
Teatro e Dança

Caixa Cultural recebe o espetáculo “Se Eu Fosse Eu”, adaptação inspirada em contos de Clarice Lispector

Temas como maternidade, sexualidade e o mistério da existência costuram essa trama não-linear, desvelando o estranhamento e as epifanias tão presentes na escrita da autora

Redação Jornal de Brasília

02/05/2023 15h27

Foto: Yasmin Velloso/Divulgação

Atrizes e diretoras premiadas da ATA – Agrupação Teatral Amacaca, companhia do eterno diretor Hugo Rodas, Camila Guerra, Juliana Drummond e Rosanna Viegas se uniram para dar vida a “Se Eu Fosse Eu”, um espetáculo que homenageia todas as mulheres por meio de recortes da obra de Clarice Lispector (1920-1977). A produção investiga existência humana, adentrando os afundamentos da alma e do intangível.

O espetáculo estará em cartaz na Caixa Cultural Brasília (SBS QD 4) nos dias 19, 20, 21 e 26, 27 e 28 de maio, sempre de sexta à domingo (sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h).

“Se Eu Fosse Eu” divulga a obra da grande autora radicada no Brasil que, em 2020, completaria o centenário de seu nascimento. Além de levantar temas pertinentes às mulheres como maternidade, fé, afetividade, desejo, opressão, contribuindo com a reflexão e emancipação sobre aspectos relevantes da psiquê feminina, tão bem abordados pela autora.

As três diretoras, pesquisadoras e atrizes consagradas são da escola de Hugo Rodas (1939-2022), eterno encenador que participou da carreira do trio e que faz da Agrupação Teatral Amacaca (ATA), uma das mais relevantes companhia de teatro de Brasília.

Foto: Yasmin Velloso/Divulgação

Serviço
Caixa Cultural Brasília apresenta espetáculo “Se Eu Fosse Eu”, com elenco formado por atrizes de Hugo Rodas (ATA)

Local: Caixa Cultural Brasília (SBS QD 4)
Datas: 19, 20, 21 e 26, 27 e 28 de maio
Horários: sexta e sábado às 20h; domingo às 19h
Ingressos a partir de R$ 15 no local
Não recomendado para menores de 18 anos
Mais informações @claricescriativas

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado