Menu
Entretenimento

Phil conta uma divertida história de amor no single “Comédia Romântica”, com participação de Julia RZND

Canção dá continuidade a uma nova fase do músico brasiliense, recheada de bom humor

Redação Jornal de Brasília

05/04/2021 10h18

Cinéfilo ou não, todo mundo já assistiu, riu, se emocionou ou se identificou com uma comédia romântica. Bem populares com o grande público, tratam-se de filmes leves, que encantam por sua simplicidade e que abordam o complexo tema do amor com um olhar sereno, divertido e, ao mesmo tempo, emocionante. Esse é o tema do mais novo single do cantor brasiliense Phil, intitulado justamente “Comédia Romântica”.

A faixa, que conta com a participação da cantora Julia RZND, narra a história de um casal que começou sua relação através de likes e comentários em redes sociais. Em um primeiro momento, parecia uma relação improvável. “Antes desse beijo, a gente tropeçou. Antes do tropeço, a luz acabou e, antes do escuro, a sua mãe chegou e, antes dela, o elevador parou”, canta a dupla no dueto. No entanto, a relação deu certo e fez até com que os personagens se questionassem sobre a maneira pela qual contariam essa confusa história para as próximas gerações.

“Comédia Romântica” dá continuidade à carreira de Phil, que acumula experiências não apenas como cantor e compositor, mas também como baixista, produtor musical, roteirista e influenciador digital. Por sinal, um de seus singles anteriores, “Tipo Borboleta”, virou sensação no Tik Tok, rede social em que o cantor acumula mais de 385 mil seguidores. Até hoje, são mais de 3 mil challenges de maquiagem sendo feitos com a música ao fundo. Nomes como Rafa Kalliman, Ma Tavares, Fernanda Petrizi e Cacai Bauer estão entre as celebridades que não resistiram ao som viral. Ainda no Tik Tok, ele também já gravou parcerias com o canal Spider Slack (maior perfil brasileiro na plataforma). O hit viral já teve mais de 20 milhões de reproduções acumuladas nas redes sociais (e contando).

Atualmente, o músico desenvolve uma nova fase artística, sob empresariamento de Diego Vignoli, da 36Zero, uma agência que tem crescido cada vez mais no mercado com a proposta de transformar para melhor a vida de todos os seus artistas. Após divulgar as quatro canções de seu projeto Papillon (“Dias Cinzas”, “Metamorfose” e “Eu Sou Eu”, além da já citada “Tipo Borboleta”), Phil tem investido em músicas mais leves, românticas e divertidas. A primeira prévia disso foi o single “Crush”, lançado no início do ano. Sobre esse novo momento, o músico conta: “Eu acho que sempre vou querer ser a pessoa que quer fazer com que os outros sintam algo. Eu adoro contar histórias. Acho que sou mais um contador de histórias do que qualquer outra coisa”.

SOBRE PHIL

Phil é cantor, compositor, baixista, produtor musical, comediante e roteirista. Se apaixonou pelo mundo da música ainda jovem, com 15 anos, em eventos de sua antiga escola. A partir daí, integrou bandas, produziu trilhas para filmes e peças e nunca mais largou o mundo da música. Em 2011, trabalhou no Rock In Rio, onde teve contato com nomes como Red Hot Chili Peppers, Katy Perry, Elton John e mais. Inspirado, montou com alguns amigos o projeto Divino, que mescla pop com rap e acumulou certa relevância na cena brasiliense. Depois do fim da banda, mergulhou de cabeça na carreira de compositor, escrevendo músicas divertidas e acumulando visibilidade crescente que o levou para, ainda no início da década anterior, tocar para cerca de 8 mil pessoas em um show.

Phil também teve como “alter ego” o projeto Capitão Fake, que, por conta de sua irreverência e de seu carisma, chamou a atenção do renomado produtor musical Rick Bonadio (Midas Music) e de executivos do canal infanto juvenil Nickelodeon. Como o Capitão, lançou as divertidas canções “Nó de Marinheiro” e “Yo Ho”. Alguns anos depois, em 2019, passou a investir mais em sua carreira solo, inspirado por uma viagem para Tailândia que havia feito naquele ano. Daí surgiram as inspirações para as letras profundas do projeto Papillon (“borboleta” em francês), que inclui a música viral “Tipo Borboleta”. Atualmente, o cantor planeja os próximos passos da sua carreira com músicas mais leves e românticas recheadas de bom humor. Ao longo desses anos, Phil também colaborou com diversos humoristas, escrevendo paródias para nomes como Júlio Cocielo, Mr. Poladoful e até mesmo para a turma do Porta dos Fundos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado