Menu
Entretenimento

Nintendo planeja transformar antiga fábrica no Japão em museu

Jornal de Brasília

14/06/2021 9h09

A Nintendo revelou que pretende remodelar a sua fábrica localizada na cidade de Uji, região de Kyoto, no Japão, em um museu da companhia. Segundo a fabricante de consoles, o intuito desta galeria será “mostrar os muitos produtos que a Nintendo lançou ao longo de sua história”. O parque fabril que deve ser remodelado foi construído em 1969, e no início era utilizado para a fabricação de cartas de baralho, o primeiro ramo de negócios da companhia japonesa.

Na nota divulgada para a imprensa, a Big N afirmou que tem cogitado a possibilidade de transformar o parque fabril numa galeria, como uma forma de compartilhar a filosofia e história da empresa no desenvolvimento dos seus produtos com todo o público. Para tal, será necessário remodelar a fábrica de Uji, que passará por uma renovação para abrigar a galeria, e essa decisão foi tomada levando em consideração o plano que a cidade vem implementando de redesenhar a área da estação Ogura, que fica nas proximidades do parque fabril. 

O plano da empresa japonesa é de que o museu seja concluído durante o ano fiscal de 2023, que tem seu início em abril de 2023 e vai até março de 2024. Por enquanto, o nome dado à “nova” instalação é Nintendo Gallery, porém podem haver alterações até a inauguração do local. Atualmente, a fábrica de Uji Ogura já é um destino turístico bem popular entre as pessoas que visitam a cidade de Kyoto, mesmo que as instalações sejam apenas um bloco repleto de escritórios fechados ao público. Com a abertura do museu, deve ser estabelecida na região uma espécie de passeio turístico, já que Kyoto é bem próxima da cidade de Osaka, onde está instalada a filial japonesa do Universal Studios e onde também fica o Super Nintendo World, um tipo de parque temático em homenagem aos consolados e principais personagens criados pela Big N.

Switch Pro está cada vez mais próximo?

Um dos consoles de maior popularidade do momento, o Switch pode estar prestes a ganhar uma versão aprimorada, o Switch Pro. O aparelho foi listado recentemente na Amazon do México, mas foi retirado pouco tempo depois. Ainda assim, essa listagem da Amazon do México não deveria ter sido vazada por agora, já que a página ainda estava incompleta, não mencionando o preço ou outras especificações do aparelho, tendo apenas o título  “New Switch Pro”. O link para o aparelho foi excluído pouco tempo depois que um famoso influencer gamer Wario64 divulgou a novidade no Twitter. Sugerindo que tudo não passou de um engano da varejista.

Porém, estando próximo ou não, a expectativa para a chegada deste novo console é enorme, mas até lá qualquer fã de jogatina pode aproveitar os jogos oferecidos por plataformas online, sendo que a 22bet é confiável e disponibiliza desde os clássicos games de cassino aos palpites em eventos esportivos, com direito a bônus e promoções exclusivas. Em relação ao Switch Pro, sabe-se que ele utilizará a tecnologia DLSS da Nvidia para alcançar a resolução 4K quando estiver conectado a uma TV, e o aparelho terá uma tela OLED aprimorada de 7 polegadas, um pouco maior que a do modelo original, que tem 6,2 polegadas. 

Apesar do anúncio na Amazon do México ter se assemelhado com um alarme falso, muita gente vem esperando que o aparelho seja anunciado na E3 2021 que tem seu início no dia 12 de junho. E de acordo com a Bloomberg, site especializado no mundo da tecnologia, o novo console da Nintendo começará a ser produzido em julho, e passará a ser comercializado entre setembro e outubro deste ano. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado