Entretenimento

Ney Matogrosso é vacinado contra Covid no Rio de Janeiro

O cantor Martinho da Vila, 83, é outro artista que já foi imunizado com a primeira dose da vacina contra Covid-19

Ney Matogrosso e Nação Zumbi se apresentam no Palco Sunset, no quinto dia do Rock in Rio

São Paulo, SP

O cantor Ney Matogrosso, 79, compartilhou no Instagram o momento que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (1). Usando máscara, o cantor aparece em uma foto e um vídeo tomando a vacina em um posto no Rio de Janeiro.


No vídeo, Ney Matogrosso conversa com a enfermeira perguntando quanto iria receber do imunizante e, simpático, confirma que vai fazer a tradicional foto tomando a vacina como todos os famosos. “Hoje recebi a primeira dose da vacina Oxford Astrazenica, muito bem atendido, como todos que estavam lá”, escreveu nas redes sociais.


Na sexta-feira (26), foi a vez do ator e dublador Orlando Drummond, 101, receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em sua casa, segundo publicação no Instagram da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.


A vacina foi aplicada pela equipe Senador da Estratégia Saúde da Família, do CMS Maria Augusta Estrella, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Drummond, que interpretou o personagem Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, recebeu sua primeira dose em 31 de janeiro, em uma cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação de idosos na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No mesmo dia, o sambista Nelson Sargento, 96, também tomou sua segunda dose do imunizante. Entre os artistas já imunizados no Brasil ainda estão as atrizes Solange Couto, 64, e a Zezé Motta, 76, ambas no asilo Retiro dos Artistas.


Algumas pessoas chegaram a criticar a vacinação delas, mas, pelos critérios do Rio de Janeiro, a primeira fase incluía profissionais de saúde e idosos de alguns asilos.


O cantor Martinho da Vila, 83, é outro artista que já foi imunizado com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ele recebeu a vacina no dia 16 de fevereiro no sistema drive-thru em um posto no Rio de Janeiro e compartilhou o momento nas redes sociais. “Hoje, na terça-feira de Carnaval, para o Martinho foi dia de vacina”, publicou no instagram ao lado de duas fotos com as hashtags “vacina sim”, “vacinação”, “vacina para todos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um dia antes de Martinho da Vila, a apresentadora Fátima Bernardes (Globo) publicou nas redes sociais um vídeo do pai, Amâncio da Costa Bernardes, 84, esperando para tomar a primeira dose do imunizante em um posto, no Rio de Janeiro.


“A imagem do dia para nossa família: meu pai sendo vacinado. Aos 84 anos, deu show de animação. Vacinar é um ato de amor”, escreveu a apresentadora ao lado do vídeo com a hashtag “vacina sim”.

As informações são da Folhapress

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar