Menu
Música

Pearl Jam anuncia novo disco, ‘Dark Matter’, para abril e lança faixa-título

Banda americana ainda divulgou uma turnê mundial, que por enquanto não tem datas previstas para a América Latina

Redação Jornal de Brasília

13/02/2024 15h09

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Pearl Jam anunciou, nesta terça-feira (13), que vai lançar um novo álbum no dia 19 de abril. Batizado de “Dark Matter”, o disco terá 11 faixas e tem produção de Andrew Watt, que trabalhou com os Rolling Stones no recente “Hackney Diamonds”.

O anúncio de lançamento foi acompanhado também do primeiro single de “Dark Matter”, que leva o nome do álbum. A música já está disponível nas plataformas digitais.

Este é o primeiro disco do grupo americano desde “Gigaton”, de quatro anos atrás. Aqui, no entanto, a expectativa é que a banda recupere os sons mais pesados e a pegada grunge, segundo jornalistas e críticos que estiveram presentes numa primeira audição de “Dark Matter”, em Los Angeles.

A faixa principal, segundo a própria banda em declaração compartilhada em seu site, “representa o espírito de um grupo de parceiros íntimos de criação e irmãos, em uma sala tocando como se suas vidas dependessem disso”.

Datas de uma turnê que acompanhará o lançamento também foram anunciadas, mas não incluem a América Latina. Por enquanto, a banda tem apresentações confirmadas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Irlanda.

Confira, abaixo, o nome das 11 faixas de “Dark Matter” e a capa do disco.

FAIXAS DE ‘DARK MATTER’
1 – Scared of Fear
2 – React, Respond
3 – Wreckage
4 – Dark Matter
5 – Won’t Tell
6 – Upper Hand
7 – Waiting for Stevie
8 – Running
9 – Something Special
10 – Got to Give
11 – Setting Sun

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado