Menu
Entretenimento

Marcelo de Carvalho afirma fazer uso de Ivermectina

O empresário afirmou ainda que as vacinas disponíveis ainda não possuem dados para qualquer afirmação

Guilherme Gomes

17/03/2021 11h46

Foto: reprodução

Após a repercussão negativa de uma matéria sobre a Ivermectina reproduzida na Rede TV, o executivo e sócio da emissora se manifestou sobre o uso do medicamento para tratamento precoce contra a Covid-19. Por meio do Twitter, Marcelo de Carvalho escreveu: “EU TOMO IVERMECTINA. Tomo regularmente há vários meses, prescrita por meus médicos. Importante: Não estou aqui prescrevendo ou recomendando. Sou engenheiro, não médico.”

Após os comentários negativos do que ele chama de “patrulha” Marcelo indagou: “Então eu pergunto: o que é comprovadamente eficaz ? Vamos recapitular: a própria OMS no começo não recomendava uso de máscara. Depois mudaram de opinião. Eu uso”.

Sobre as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos, como o lockdown, o sócio da Rede TV é contra. “E o lockdown, é eficaz ? Como já postei aqui ,há estudos científicos internacionais, como do prêmio Nobel Michael Levitt publicado em maio passado, e da Universidade de Stanford publicado em 5 de janeiro último, afirmando que NÃO”, escreveu no Twitter.

O empresário afirmou ainda que as vacinas disponíveis ainda não possuem dados para qualquer afirmação sobre sua eficácia para combater as novas cepas do Covid-19.

"Rendesevir, Coquetéis antivirais ? Não há unanimidade. As vacinas são comprovadamente eficazes contra as novas cepas? Em qual percentual? Ainda não há massa de dados para afirmar"

Marcelo de Carvalho

Na sua conclusão, Marcelo de Carvalho publicou uma audiência pública de dezembro, onde cientistas americanos, médicos pneumologistas, debatem ( com uma defesa feroz) a Ivermectina. “Como diria minha avó: vão reclamar com eles!”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado