Menu
Literatura

Aluno de colégio no DF é classificado em evento literário de Genebra

Redação Jornal de Brasília

18/05/2021 15h04

Atualizada 19/05/2021 14h22

Bernardo Vieira

Bernardo Vieira

A história sobre um anjo que aparece em um sol ardente no estacionamento de um shopping para avisar a uma família sobre um pneu que irá estourar durante uma viagem fez com que o jovem aluno Bernardo Vieira, de 11 anos, do Colégio Objetivo DF, fosse classificado para o Concurso Literário Cultive de Genebra, na Suíça. O estudante participou da live do evento com a presença do renomado escritor Mia Couto, além disso, irá com a publicação de seu texto no livro “Era Uma Vez Um Anjo”.

O evento é promovido pela “Association Cultive Club International D’Art, Littérature et Solidarité”, uma entidade sediada em Genebra que trabalha para divulgar a cultura brasileira na Europa. Para isso, a instituição estimula o interesse pela leitura e pela escrita entre jovens da rede pública e privada. Em Brasília, Bernardo foi um dos oito alunos classificados para representar o estado e explica que a escola e os professores de português o inspiraram e incentivaram o hábito da leitura.

“Os professores me incentivaram bastante a escrever e sempre tirar as dúvidas”, diz Bernardo. Sua mãe, Daniane Vieira, também teve um papel importante no gosto do aluno pela leitura e escrita, ela sempre lhe contava histórias o que, consequentemente, lhe ajudaram para que fosse possível aprender e desenvolver a habilidade da escrita em conjunto com as aulas de português da escola, que abrangem o desenvolvimento das habilidades cognitivas do estudo e fazem parte do processo educativo a fim de construir uma base sólida para o futuro.

Sabendo disso, Bernardo, que está cursando o sétimo ano do Ensino Fundamental II, comentou a importância do aprendizado nessa conquista e que seus textos são frutos colhidos após um tempo dedicado aos estudos. Contudo, o aluno diz que ficou muito feliz quando sua mãe lhe mostrou que seu texto foi classificado para participar do festival internacional em Genebra, na Suíça. “Quando minha mãe me enviou o convite, eu fiquei muito feliz com a classificação e com a oportunidade de participar deste evento, tanto que liguei para meu pai, minha mãe e comemorei bastante”, conta o estudante Bernardo Vieira.

Como prêmio, além de ganhar um certificado de participação, ele terá seu texto publicado no livro “Era Uma Vez Um Anjo”. O Colégio Objetivo DF comemora a classificação do aluno e diz que a conquista do aluno é um processo que fomenta o trabalho educacional. “Essa é uma conquista não só para o Bernardo, mas sim para todos os professores que desenvolvem um belo trabalho com os alunos durante o ano, preparados para a jornada que vai além da escola. Os estudantes são parte das mentes brilhantes desenvolvidas com toda a equipe pedagógica e estamos muito felizes com a conquista”, comemora Renata Machado, professora de português da rede Objetivo DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado