Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Literatura

As empoderadas Daia e Daiane mostram a força do campo na escrita literária

Os livros são parte do caminho de evolução e poder de empatia da humanidade

Por Gilberto Rios 12/04/2021 9h32
As empoderadas Daia e Daiane mostram a força do campo na escrita literária Daia Schmidt

Nascida na zona rural do município de Estrela, Rio Grande do Sul e moradora até hoje, Daia Schmidt sempre carregou uma paixão por imaginar histórias desde a infância. Com um pé muito forte dentro das artes, a nossa entrevistada na escola além de atuar, escrevia também roteiros de teatro. Coautora de 3 livros. Um pela Academia Literária do Vale do Taquari, no livro Escrito e escritores, com a crônica Sobre o Tempo, Juízo Final, uma antologia da Cartola Editora, com o conto O Guardião do Portal e na antologia Segunda Guerra – a cobra vai fumar – Cartola Editora -, com o conto Um Instante de uma vida inteira.

Daia Schmidt

Daia protagonizou a escrita do livro Sophia & eu, junto de Flávio Gonçalves, que conta a biografia da comovente história do Tenente Bahia.

Ouça a entrevista

Entrevista com Daia Schmidt

Juizo Final – Cartola Editora
Daia Schmidt

Juízo Final com o conto O Guardião do Portal, o romance de Sara e Rafael percorre uma caminhada que esconde os mistérios de uma dimensão que precisa ser aberta para que a humanidade seja liberta. O grande desafio dos dois é fazer isso acontecer através da descoberta do maior amor de todos e com isso o nascimento de Efraim, que como o nome já diz, traz consigo o poder da multiplicação. É um mistério atrás do outro, carregado de uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida e uma nova oportunidade para humanidade.

Daiane Gomes

Daiane Gomes

Daiane Gomes é o pseudônimo de Shara Daiane Gomes Cabral, nasciada em Cuiabá (MT). Cresceu em zona rural, onde adquiriu muitas histórias que foram inseridas em seus livros. Começou a escrever com 16 anos, mas o que era para ser passatempo, logo se tornou sua paixão. Leitora assídua, principalmente de romance, este se tornou seu gênero de escrita. Mãe aos 22 anos, publicou ebooks em plataformas digitais. Daiane continua sonhando com histórias intrigantes e trabalhando para trazer mais livros para seu público impaciente e fiel.

Um encontro em Portugal

Daiane é uma médica veterinária, que decide viajar para Portugal para conhecer, Vagner Rafael. Seu amigo virtual de longa data, amizade esta que é cheia de tesão reprimido. Depois de 6 anos, se correspondendo apenas pelas redes sociais, Rafael e Daiane finalmente irão se encontrar, mas o que era para ser apenas um encontro casual, se torna um relacionamento estranho, pois ambas as partes se envolvem mais do que queriam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre ciúmes e emoções fortes, Daiane irá voltar a se apaixonar, mas uma surpresa inesperada a fará repensar sobre seus sentimentos.






Você pode gostar