Menu
Literatura

Aliança Francesa anuncia venda do acervo de sua biblioteca no Centro

Anunciado no dia 10 de outubro, o fechamento da biblioteca vem de encontro também ao encerramento das atividades do prédio localizado no Centro

Redação Jornal de Brasília

16/10/2023 17h37

Foto: Divulgação

Bruno Cavalcanti
São Paulo – SP

Após encerrar as atividades da Biblioteca Claudie Monteil, localizada em seu prédio no Centro da cidade, na rua General Jardim, a Aliança Francesa realizará no dia 21 de outubro uma Feira Aberta, na qual será possível adquirir parte do acervo da instituição por preços acessíveis.

Anunciado no dia 10 de outubro, o fechamento da biblioteca vem de encontro também ao encerramento das atividades do prédio localizado no Centro, onde funciona o Teatro Aliança Francesa, um dos espaços históricos das artes cênicas da cidade e por muitos anos a sede do grupo Tapa.

Para substituir a Biblioteca Claudie Monteil, a instituição inaugurou, em seu prédio na Faria Lima, o Espace Culture, que segue oferecendo livros e material online para consulta. A feira no prédio do Centro acontece entre às 11h e às 19h e estarão disponíveis, além dos livros, DVD’s, dicionários e histórias em quadrinhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado