Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Rodrigo Simas revela que se sentia pressionado antes de expor sua bissexualidade: “A gente ainda vive num mundo de muitos rótulos”

O galã revela que essa pressão lhe causou diversas crises e preocupações com a sua carreira de ator.

Kátia Flávia

17/05/2023 20h00

O galã revela que essa pressão lhe causou diversas crises e preocupações com a sua carreira de ator.

Amores, vocês lembram que há pouco tempo o ator, galã da TV Globo, Rodrigo Simas se assumiu publicamente como um homem bissexual? Pois bem, na noite desta terça-feira (16), em entrevista ao UOL, o gato revelou que está aliviado por ter exposto sua bissexualidade.

“Não me planejei contar e falar sobre nada. Eu acho que é um momento mais maduro. Acho que cada uma tem o seu momento e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou… Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é”, Iniciou ator

Logo em seguida, o galã revela que antes de se assumir bissexual, ele enfrentou diversas cobranças, que lhe resultaram em muitas crises e preocupações em relação a sua carreira.

“Eu já fui muito cobrado e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de 10 anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado galã. Tudo isso contava muito, mas eu fiquei super feliz de falar sobre e ser uma coisa super natural”, revelou.

Antes de finalizar o assunto, Rodrigo ressalta o fato de vivermos em uma sociedade cheia de rótulos e preconceitos, afirmando que devemos parar de tratar assuntos como esse como um tabu.

“A gente ainda vive num mundo de muitos rótulos e, infelizmente, com muito preconceito, muita homofobia, bifobia, galera marginalizando as travestis. Tudo isso acho que a comunidade tenta se defender muito, mas a gente tem que parar de botar como tabu”, continuou.

Por fim, Rodrigo afirma que esse foi o melhor momento para que essa pauta sobre a sua vida entrasse em discussão, afinal, em seu atual trabalho, onde ele interpreta o protagonista da peça ‘Prazer, Hamlet’, é discutida a sexualidade de seu personagem.

“Eu fiquei muito feliz de falar nesse momento sobre isso com o assunto voltado ao teatro, entendeu? Porque tem a ver muito porque na peça a gente discute a sexualidade de Hamlet. É um julgamento que acho que a personagem vive o que queria viver pela nobreza, sociedade e tudo mais”, finalizou o ator.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado