Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Justiça mantém condenação de Gilberto Barros diante de caso de homofobia

Apresentador cometeu o ato homofóbico durante o seu programa e já havia sido condenado em primeira instância, em agosto do ano passado

Kátia Flávia

31/05/2023 11h00

Apresentador cometeu o ato homofóbico durante o seu programa e já havia sido condenado em primeira instância, em agosto do ano passado (Foto: Reprodução)

Depois de dar o que falar nas redes sociais, a justiça de São Paulo decidiu manter a condenação do apresentador Gilberto Gil diante de suas falas homofóbicas no seu programa ‘Amigos do Leão’. De acordo com o G1, foi proferida a decisão na quinta (25) pela 4ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda.

O apresentador já havia sido condenado em primeira instância desde agosto de 2022. Na condenação ele deveria cumprir dois anos em regime aberto, pagamento de 10 dias de multa e prestação de serviços à comunidade.

“Suas falas hostis, por mais que tenham sido em somente um pequeno trecho da apresentação, certamente menosprezaram tais grupos perante o seu público. Assim, o sentenciado, ao proferir tais palavras, extrapolou os limites da sua liberdade de expressão e opinião”, dizia o texto da decisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado