Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Gato pode ter causado explosão em restaurante em Teresina, no Piauí

Perícia informou no laudo que o animal caminhava pela cozinha e acidentalmente pode ter iniciado um vazamento de gás no restaurante do Grupo Coco Bambu

Kátia Flávia

10/03/2023 15h00

Perícia informou no laudo que o animal caminhava pela cozinha e acidentalmente pode ter iniciado um vazamento de gás no restaurante do Grupo Coco Bambu (Foto: Reprodução)

Vocês vão ficar tão chocadas quanto eu agora. Parece história de filme, mas não é. Um restaurante explodiu em Teresina, no Piauí, mas o que chama a atenção é que tudo pode ter sido causado por um gato. Isso mesmo, a perícia informou no laudo que o animal passava pela cozinha e pode ter iniciado o vazamento de gás.

“Estava presente no local [cozinha do restaurante] um animal doméstico de estimação, um gato, que transitava pela cozinha em vários pontos e em horário compatível com o momento em que o vigilante sente o vazamento de gás […] O felino que possuía porte e tamanho compatível para um possível acionamento acidental de equipamento ou em outro caso até mesmo retirada de mangueira de acoplamento”, diz o laudo pericial, de acordo com o G1.

De acordo com a investigação, o vigilante do restaurante sentiu o cheiro forte de gás, que teria vazado durante 3h. O auxiliar que estava no local acionou o exaustor que causou uma faísca e engatilhou a explosão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado