Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Cantor gospel, Jessé Aguiar, assume homossexualidade: “Estou aqui pra fechar um processo”

O jovem afirma que a religião dificultou muito o seu processo de auto aceitação, fazendo com que ele desenvolvesse depressão e ansiedade.

Kátia Flávia

05/06/2023 15h30

O jovem afirma que a religião dificultou muito o seu processo de auto aceitação, fazendo com que ele desenvolvesse depressão e ansiedade.

No início da tarde de ontem (04), o cantor gospel, de 21 anos, Jessé Aguiar, utilizou as duas  redes sociais para fazer uma revelação bombástica sobre sua vida pessoal. Através de um vídeo, publicado em seu feed, o jovem assume ser um homem homossexual. 

“Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, ou pra outros não (…) Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade”, assumiu o jovem cantor. 

Logo em seguida o cantor gospel explica que, por ter nascido em berço evangélico o seu processo de auto aceitação  foi bem complicado, já que ele havia sido ensinado que o que ele sentia era errado. 

“Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays. O contexto pedia pra eu lutar o que havia dentro de mim. Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno”, explicou.

Antes de terminar, Jessé conta que, devido a toda essa repressão que ele  viveu, acabou desenvolvendo doenças como a depressão e a ansiedade, o que fez com que ele travasse uma luta interna consigo mesmo

“Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado. Isso começou a desgastar minha alma, meu coração. E foi onde desenvolvi a depressão e ansiedade. Mas não queria contar o porquê”, revelou.

Por fim, o jovem utilizou toda a sua influência para incentivar outras pessoas, que ainda se escondem por medo da religião, a respeitarem os seus próprios tempos e os seus processos.  

 “Quero dizer pra você que está assistindo a este vídeo, tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminha, vive, adquira experiência, e logo”, finalizou o cantor. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado