Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

“Justice” de Nakkia e Wiz Khalifa tem trechos de Bob Marley

Lançada originalmente em meados dos anos 70 por Bob Marley e sua banda, The Wailers, a música “Get Up, Stand Up” se tornou um clássico mundial ao abordar questões militares e religiosas na letra

Lançada originalmente em meados dos anos 70 por Bob Marley e sua banda, The Wailers, a música “Get Up, Stand Up” se tornou um clássico mundial ao abordar questões militares e religiosas na letra. Como forma de homenagear a canção e seu intérprete, a cantora Nakkia Gold acaba de apresentar um remake pra lá de original de “Justice (Get up, Stand Up). A faixa trouxe ainda a participação do rapper indicado ao GRAMMY® and Golden Globe® Wiz Khalifa, que deu um toque especial à obra. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JusticeGetUpStandUpPR .

“Justice (Get Up, Stand Up)” é um renascimento do hino que desempenhou um papel fundamental na luta pela igualdade e pelos direitos humanos. Mais de 40 anos depois, a faixa original segue como símbolo de resistência e luta. Apesar do tempo decorrido, a população, sobretudo a comunidade negra e grupos minoritários, continua enfrentando uma longa história de violência, racismo sistêmico e desigualdade. Em resposta, Nakkia Gold e Wiz Khalifa se juntam para somar suas vozes e compartilhar seus poderosos discursos, através de uma letra original e potente.

“A luta nos fortaleceu. Este é o momento de romper as cadeias da injustiça social. Esta música é um apelo à ação em um momento mais que necessário”, comenta Nakkia Gold.

“Bob Marley sempre foi uma inspiração para mim. Eu fiquei muito animado para participar dessa faixa e poder propagar a mensagem viva dele, sobre continuar a luta e continuar lutando”, diz Wiz Kalifa.

O anúncio da chegada do remake foi feito através das redes sociais da cantora e simboliza uma celebração ao 75º aniversário da lenda jamaicana. A nova versão de “Justice (Get Up, Stand Up)” representa a estreia oficial de Nakkia Gold no mundo da música e ela não poderia começar melhor. A artista recebeu a benção de ninguém menos que Cedella Marley, filha de Bob Marley, depois que ela mesma ouviu a surpreendente versão pela primeira vez.

“Estou orgulhosa de que o legado de meu pai continue vivo por meio de sua música. Sua mensagem de paz e igualdade transcende, especialmente, hoje, durante estes tempos desafiadores. Desejo a Nakkia o melhor em sua mais nova empreitada e apenas torço para que sua mensagem ressoe durante este tempo de mudanças muito necessárias”, finaliza Cedella.

Produzida por Timothy Bloom, a versão reinventada de Nakkia Gold mescla a faixa original com seus toques e adições emocionantes, além de letras originais, com o objetivo de enviar uma mensagem poderosa e global através da música e da dança. A artista, natural de Los Angeles, espera que a canção passe uma mensagem positiva. “Todos nós precisamos estar juntos, e é disso que trata esta música”, revela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascida Nikki Mason e conhecida profissionalmente como Nakkia Gold, a artista cresceu com um talento natural para dança e atuação. E hoje ela canta, compõe, produz e dança. Inspirada por sua crença central de que “a música deve contar uma história”, Nakki Gold se distingue com sua voz comovente, cativante e cheia de textura melódica. Ela explora o melhor do R&B, dando um toque contemporâneo ao gênero.

Antes de fazer sua estreia oficial na música, com “Justice (Get Up, Stand Up)”, a norte-americana já havia lançado um bundle com três singles: “3 Rounds”, “Yea Yea” e “Real”.

“Esse compilado foi inspirado pelo som sensual de Kehlani. Ele é íntimo, sexual, ousado e intenso, assim como minha sexualidade. Eu brinco com a percepção vs. realidade de namorar comigo. Sinto que são sempre os quietos como eu, que são negligenciados e subestimados, quando deveríamos ser aqueles por quem você está atento”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar