Menu
Entretenimento

Entrevista: Giulia on Fire lança indie melancólico com vibe pós-apocalíptica

“Profecia não cumprida” aborda temas intensos como a síndrome do impostor e auto sabotagem

Henrique Kotnick

16/06/2021 10h06

Atualizada 22/06/2021 12h45

Cenário pós-apocalíptico, misticismo e melancolia. Essa seria uma sinopse do lançamento “Profecia não cumprida”, de Giulia on Fire. A artista, que vem conquistando seu espaço na cena indie nacional, sempre revela em seus trabalhos a sua paixão pela atuação, entregando ao público uma performance não somente sonora, mas também teatral e visual. Seu novo single expõe entraves psicológicos como a síndrome do impostor, autossabotagem, necessidade de aceitação, medo do fracasso, entre outros fantasmas que parecem assombrar a sociedade, cada vez mais.

Veja a entrevista completa:

“Gosto de pensar na música como um processo onde transformo as dores e sentimentos que me incomodam em arte. E isso acaba sendo uma forma de me curar e de me libertar deles também”, explica Giulia sobre a base de sua inspiração. “Esse single fala sobre expectativas que temos de nós mesmos, expectativas que achamos que as pessoas têm sobre nós e essa corrida cruel que fazemos para comprovar o nosso sucesso, ao mesmo tempo que anulamos nossas conquistas, achando que não somos tão bons assim”, conclui a cantora a respeito da essência da composição – como é mostrada nos trechos: Olhos no prêmio enquanto o mundo desaba/ Eu não quero ser mais uma daquelas histórias tristes [….] Tropeço de propósito antes da linha de chegada/ No fundo eu acho que só mereço migalhas […].

Como uma amante da astrologia e do universo místico, Giulia incorporou diversos elementos holísticos tanto na letra, quanto no dramático ensaio fotográfico, produzido especialmente para o single. “O conceito é de uma vidente no pós-apocalipse, que ficou sozinha na espera de uma profecia que não se cumpriu – fazendo, assim, uma analogia ao sentimento de fracasso e impotência”, diz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado