Menu
Entretenimento

Fundo de Quintal prepara projeto especial em comemoração aos 45 anos de carreira

Grupo Fundo de Quintal lançará seu novo projeto, no segundo semestre, com 45 músicas, sendo 10 inéditas

Redação Jornal de Brasília

11/06/2021 9h17

São exatos 45 anos de uma história de sucesso na Música Popular Brasileira. Após tantos anos de carreira e uma trajetória impecável, o grupo de samba, formado no Rio de Janeiro, na quadra do Cacique de Ramos, na Zona Norte da cidade, prepara agora uma surpresa especial para sua legião de fãs espalhados pelo mundo. Para comemorar mais de quatro décadas de música boa, alegria, amizade e muito samba, o Grupo Fundo de Quintal lançará seu novo projeto, no segundo semestre, com 45 músicas, sendo 10 inéditas.

A ideia do novo trabalho é dividir esses lançamentos em 5 volumes, No repertório de cada volume, teremos faixas regravadas, além das aguardadas inéditas. Gravado no estúdio Cia. dos Técnicos, no Rio, local onde o Fundo de Quintal já gravou diversas canções, o novo projeto conta ainda com a produção musical mais do que especial de André Renato, cantor e compositor de grandes sucessos, filho de Sereno integrante do Fundo de Quintal, que vivencio de perto toda a trajetória do grupo.

Dono de hits, incluindo “O Show Tem Que Continuar”, “Lucidez” e “Nosso Grito”, o Fundo de Quintal coleciona, ao longo de tantos anos, diversos prêmios, incluindo um GRAMMY Latino, mais de 30 CDs, 5 DVDs e inúmeros Discos de Ouro e Platina. Considerados uma das principais referências do segmento do samba, o grupo é, sem dúvidas, o mais premiado e respeitado do gênero.

O objetivo desse lindo projeto, além de fazer uma releitura dos 45 anos de carreira, simboliza a amizade e a conexão existente entre seus fundadores e em todas as formações do grupo. De fato, “a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir”, trecho da música “A Amizade”, que é um clássico do grupo, ilustra muito bem o conceito deste trabalho inédito “Fundo De Quintal 45 anos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado