Menu
Entretenimento

Froid e Santzu lançam ‘O Homem Não Para Nunca’ na Criolina

Mixtape terá dois shows de lançamento na capital federal. Sampa e Menestrel também participam dos shows

Willian Matos

02/07/2019 9h01

Froid

Foto: Divulgação

Willian Matos
[email protected]

Os rappers Froid e Santzu se uniram na produção da mixtape ‘O Homem Não Para Nunca – Volume I’. Gravado em maio, o projeto será lançado em duas sessões únicas em Brasília, nas próximas quarta (3/7) e quinta-feira (4/7) na Cervejaria Criolina.

Com seis faixas e participação de Derek e Chris MC, a Mixtape, lançada pelo selo independente Alaska, tem produção conjunta dos dois rappers e mixagem e masterização do DJ LM. A capa do disco foi inspirada no corredor Jessie Owens retratado no filme Race, com fotografia de Mark Vales e direção de arte por Santzu.

“Eu estava buscando simplesmente fazer música. A gente vai pro estúdio fazer música porque a gente não tem outra opção de emprego. É diferente quando você tem opção. Não tem trabalho pra preto, não tem trabalho pra quem não tem escola no Brasil. E pra não se humilhar, a gente achou a arte. Então, a gente faz isso em casa pra não se alienar de jeito nenhum. Esse é o propósito dessa obra e espero que abra os olhos das pessoas”, declara Froid.  

Mixtape faz referência a vários memes da web. Foto: Reprodução

O conceito da mixtape nasceu de um áudio que circula na internet onde um rapaz discute com o amigo qual dos jogadores é melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi. As colocações de Nick Silva (descoberto pelo Buzzfeed) para defender sua tese de que o jogador português é melhor fogem do trivial técnico do futebol. Ele fala sobre o comando de equipe, o “psicológico que comanda o corpo” e a frase chave “ele não para nunca”. Relembre o áudio.

“Tem muita coisa errada em ficar parado fazendo a mesma coisa. Até mesmo porque isso aqui não é só um jogo de rima, é o jogo da sua vida, é guerra. Você não pode deixar que o inimigo saiba o que você está fazendo por muito tempo. Você tem que surpreender sempre.” afirma Froid.

Menestrel e Sampa

Para as duas noites de lançamento Froid, Santzu e DJ LM preparam uma apresentação única do novo trabalho e recebem os convidados Menestrel e Sampa, que também fazem parte do início da carreira do rapper no grupo “Um Barril de Rap”. Na quinta (4), Froid ainda promete aos fãs um show surpresa com os principais hits de sua carreira e a antecipação de novidades.

“O projeto começou a ser trabalhado no meio de outubro do ano passado, foi quando a gente começou a produzir as primeiras coisas, a ideia da mixtape era falar sobre movimentação, mas, acima de tudo, sobre não ficar parado”, conta o rapper. “As faixas foram saindo de forma natural, acabamos descartando algumas músicas que acabaram fugindo do conceito durante o processo criativo. Em outras duas, enxergamos a possibilidade de chamar artistas pra compor o time, e foi assim que entraram o Derek e o Chris”, prossegue.

Santzu fala sobre liberdade na hora de construir a mixtape. “Sempre gostamos de nos manter livres pra falar aquilo que sentimos no momento, os instrumentais ajudaram muito nesse processo, buscamos novas características, outros ritmos, novos timbres e creio que isso abriu novas oportunidades de expressão e foi o que a gente procurou fazer”, afirma.

Santzu e Froid vêm idealizando ‘O Homem não Para Nunca’ desde novembro de 2018. Foto: Divulgação

Sobre a parceria, os dois trabalham juntos há tempos e possuem mais de 40 músicas, já tendo lançado o clipe de “Autoestima em Dó“, produzida por Santzu, que ultrapassa oito milhões de visualizações no YouTube.

SERVIÇO

Lançamento Froid x Santzu – O Homem Não Pára Nunca – Volume I
Data: quarta e quinta-feira, 3 e 4 de julho
Horário: 20h
Local: Cervejaria Criolina – SOF Sul, quadra 01
Ingressos à venda no Sympla e na Thug Trick Store (Conic)
1º e 2º Lote Esgotados. 3º Lote: R$50
Censura: menores de 18 anos apenas acompanhados pelos pais ou responsável legal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado