Menu
Torcida

Dê seu lance! Camisa assinada por Cristiano Ronaldo é leiloada no DF

Arquivo Geral

04/04/2019 11h27

Foto: Arquivo Pessoal

Tácio Lorran
[email protected]

O Instituto Montenegro, clínica na Asa Norte especializada em traumatologia esportiva, está leiloando uma camisa da seleção de Portugal assinada pelo craque Cristiano Ronaldo. Todo o dinheiro arrecadado será doado ao Shalke 12, uma associação sem fins lucrativos de Samambaia, que tira crianças e jovens das ruas por meio do futebol.

Segundo Marcus Montenegro, responsável pelo projeto, a ideia foi inspirada no craque português. “Eu falei para o Cristiano Ronaldo que ele estava assinando uma camisa que seria leiloada em Brasília, para ajudar uma instituição que beneficia crianças no futebol”, explica ele, que é médico desportivo.

A camisa da seleção Portuguesa de futebol foi assinada pelo craque após o jogo de Ucrânia e Portugal, realizado em 22 de março deste ano. A partida correu no Estádio da Luz (Porto – Portugal), parte da primeira rodada da fase classificatória das Eliminatórias UEFA Euro. O jogo terminou empatado em zero a zero.

Todo o dinheiro arrecadado será doado para o Shalke 12. “A gente escolheu essa a instituição porque queríamos doar para um lugar que ajudasse crianças através do futebol”, conta Marcus Montenegro.

Os lances podem ser realizados por WhatsApp, pelo número (61) 98242-0333, ou pelo direct do Instagram do instituto (@doutormontenegro). Os maiores valores podem ser publicados nos stories. Até o fechamento desta reportagem, o valor estava em R$ 3 mil. As ofertas encerram em 10 de abril. Não há restrição de localidade para participar do leilão.

Sobre a Shalke 12

A comunidade esportiva Shalke 12 é uma entidade sem fins lucrativos fundada em abril de 2008. A ideia principal do projeto é tirar crianças e jovens das ruas. Os pais ou responsáveis participam juntamente com algumas parcerias.

Os pilares que mantêm a sustentabilidade da entidade são “a sensibilidade e a força de vontade dos voluntários, familiares de alunos, amigos e parceiros em prol da causa”.

As atividades são realizadas nos sábados pela manhã, no campo de quadra 311 de Samambaia Sul. Meninos e meninas a partir dos seis anos podem participar. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site ou mesmo no local dos treinos.

Sobre o idealizador da ação

Atualmente, o Marcus Montenegro está na cidade portuguesa de Porto fazendo um companhamento com o Dr. José Carlos Noronha, médico especialista em joelho da seleção de Portugal. Em seu consultório na cidade portuguesa, Noronha já tratou, além de Cristiano Ronaldo, nomes como Pepe e Di Maria.

Marcus Montenegro é membro da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) e da Internacional Cartilage Repair Society (ICRS). Em Brasília, já foi médico do time de basquete Universo, entre as temporadas 2006 e 2008, e do time de futsal Peixe, em 2011. Ele também é responsável pelo Projeto Calanguinho, que dá assistência a atletas carentes.

Clínica médica especializada em traumatologia esportiva, o Instituto Montenegro tem como objetivo investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas. O instituto fica localizado no Centro Clínico Cléo Octávio, na Asa Norte.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado