Menu
Eventos

Brasília recebe turnê de Ana Carolina cantando Cássia Eller

Turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” traz homenagem emocionante ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Redação Jornal de Brasília

10/11/2022 11h08

Foto: Priscila Prade

Ana Carolina se volta para outro grande ícone da música brasileira na turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, que chega ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães em 3 de dezembro (sábado), às 22h. O repertório do show é inteiramente dedicado aos inúmeros sucessos de Cassia Eller, revisitados na voz de uma das mais importantes cantoras da MPB.

O espetáculo promete emocionar a cidade onde cantora de ‘O segundo sol’ e ‘Malandragem’ ganhou fama cantando nos bares locais até alçar o estrelato nacional. Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana fará uma viagem pessoal no tempo. A turnê será uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser “fã de camiseta”, como se define.

“São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, diz Ana Carolina.

Ana Carolina se apresentará ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

Para chegar no repertório, Ana Carolina estudou a extensa discografia por meses até chegar num setlist ideal que retratasse a grandeza de Cássia Eller. “Tocamos as versões originais à exaustão para entender minuciosamente cada uma delas. Só aí que começamos a repensar em arranjos, para trazer uma releitura que conversasse comigo e que não renunciasse o DNA de Cássia em nenhum momento”.

“Dentro do meu universo, espero com essa turnê retribuir de alguma forma todo o carinho e acolhimento que recebi da Cássia. Meu desejo é que essa obra e artista tão potentes se mantenham vivas, conheçam novos públicos e que permaneçam sempre no imaginário do brasileiro. Cássia merece todo nosso amor”, homenageia.

Um show em cinco atos

Dirigido por Jorge Farjalla, “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” terá um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que serão conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto “Girassol” traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de surpresas que serão desvendadas com a estreia da turnê.

Serviço
Ana canta Cássia

Data: 3 de dezembro, sábado (data extra)
Horário: a partir das 22h (acesso ao local a partir das 20h)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Ingressos a partir de R$ 100 na Bilheteria Digital
Classificação indicativa: 14 anos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado