Menu
Cinema

Oscar 2022: Will Smith dá tapa em Chris Rock durante a cerimônia

A agressão ocorreu depois de uma piada sem graça do humorista com a esposa do ator; Will ainda recebeu o prêmio de Melhor Ator

Redação Jornal de Brasília

28/03/2022 8h56

Foto/Reprodução

Will Smith não aguentou a provocação e deu um tapa em Chris Rock no palco do Oscar 2022, que aconteceu na noite do último domingo (27), em Los Angeles. O humorista brincou sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, estar parecida como uma “G.I. Jane”, uma versão feminina da elite da Marinha Americana por causa de sua careca, fazendo alusão ao personagem de Demi Moore em ‘Até o Limite da Honra’. Jada já falou abertamente sobre ter uma condição de perda de cabelo, a alopecia.

“Vai ter o G.I. Jane 2”, disse Chris, falando o nome do filme em inglês. Will, que não tinha levado o prêmio de Melhor Ator por ‘King Richard: Criando Campeãs’, ainda, correu para o palco, deu um tapa no humorista, voltou para a plateia e então gritou duas vezes: “Mantenha o nome da minha esposa fora da p* da sua boca”. O humorista ficou sem reação e Lupita Nyong’o, que estava sentada ao lado de Will, ficou assustada com a reação.

Reprodução Globoplay

No intervalo, o ator foi consolado por Denzel Washington e foi visto limpando as lágrimas. Ao ganhar o prêmio de Melhor Ator ele fez um discurso sobre a família. “Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo”, falou.

“Ao fazer esse filme, eu pude proteger uma das pessoas mais fortes e delicadas que já pude conhecer. Eu pude proteger as duas atrizes que fizeram os papéis de Venus e Serena Williams. Na minha vida, neste momento, estão pedindo para que eu ame e proteja as pessoas. Para ser um rio para o meu povo,  para as minhas pessoas”, continuou o ator.

Will relatou o que Denzel disse para ele no intervalo. “Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Denzel falou há alguns minutos ‘Esse é o seu maior momento, é aí que o diabo vai te pegar’. Eu quero ser ser o compartimento do amor, agradecer a Venus, Serena e à família Williams por confiar sua história a mim”, explicou. 

“Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas… agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a academia me chame para uma próxima festa”, disse, se referindo à agressão, sem pedir desculpas diretamente a Chris.

Provocações

Chris Rock tem um histórico de provocações a Jada Pinket-Smith. Em 2016, o casal não compareceu à premiação devido ao boicote que alguns fizeram pela falta de nominação a atores negros. Rock provocou: “Jada fazendo boicote ao Oscar é como eu fazendo boicote às calcinhas de Rihanna… não fui convidado”.

Na ocasião, Rock também alfinetou o ator. “Não é justo que Will atuasse tão bem [no filme Um Homem entre Gigantes] e não fosse nominado, mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por Wild Wild West”, disse ele.

Em 2018, ele também falou sobre casal. O humorista comentou um post em que Will parabenizava a ex Sheree Zampino – mãe de seu primeiro filho, Trey Smith, pelo aniversário dizendo que ela era a melhor mãe de todos os tempos. Rock soltou: “Uau! Você tem uma esposa muito compreensiva”. Ele estava se referindo à  Jada, com quem Will tem Jaden e Willow. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado