Menu
Cinema

‘Mulheres Apaixonadas’ faz 20 anos: relembre 5 personagens marcantes da novela

Quase unanimidade entre os telespectadores era a raiva de ver a jovem Dóris destratar seus avós na trama

Redação Jornal de Brasília

17/02/2023 11h12

Foto: Reprodução

Mulheres Apaixonadas, novela das oito marcante exibida no começo dos anos 2000, completa duas décadas de seu lançamento nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro. O Estadão relembra cinco personagens marcantes da trama que quem assistiu certamente vai se lembrar.

Marcos e a raquete para agredir mulheres

Provavelmente o papel mais marcante de Dan Stulbach em uma novela. O ator interpretava Marcos, marido obsessivo, ciumento e violento da professora Raquel (Helena Ranaldi). Quando a mulher ameaçava processá-lo ou denunciá-lo à polícia, apanhava. Em cenas impactantes, o agressor usava uma raquete de tênis para machucá-la. Ao fim da trama, o personagem morre em um acidente de carro, junto com o jovem Fred (Pedro Furtado), aluno apaixonado por Raquel que chegou a engravidar a professora.

Dóris, a pior neta do mundo

Quase unanimidade entre os telespectadores era a raiva de ver a jovem Dóris destratar seus avós na trama. Bom papel desempenhado por Regiane Alves, que anos depois brincou ao dizer que era difícil de sair na rua por conta da repercussão da personagem. Em 14 de novembro de 2003, foi ao ar uma cena marcante, em que a jovem apanhava de cinto de seu pai, Carlão (Marcos Caruso), após ele descobrir que Irene (Martha Mellinger) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) haviam sido humilhados pela neta na portaria do prédio

Mulher do padre

Interpretado por Nicola Siri, o personagem Pedro Lavecchia se envolvia amorosamente com Estela (Lavinia Vlasak). O problema é que ele era padre da Igreja Católica, e, por isso, não poderia se envolver com uma mulher. Entre diversas cenas mostrando o desenvolvimento de um “clima” entre os dois, surgiu o esperado beijo proibido.

Santana, a alcoólatra

O vício em bebidas foi abordado por Manoel Carlos por meio da personagem de Vera Holtz, uma professora que ensinava geografia e religião na escola, mas não tinha um comportamento exemplar. Entre cenas de vexames e desespero por conta do problema de saúde, ficaram marcadas algumas como a em que, diante de uma crise de abstinência, a personagem chegou a beber um vidro de perfume.

Estreia de Bruna Marquezine

Ainda criança, aos oito anos de idade, Bruna Marquezine chamou atenção ao interpretar a jovem Salete. Ela previa a desgraça da própria mãe, Fernanda (Vanessa Gerbelli), que morreu num tiroteio que também feriu Téo (Tony Ramos), saxofonista do Nick Bar.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado