Menu
Cinema

Meryl Streep, Jennifer Lawrence e mais de 400 atores enviam carta ameaçando greve em Hollywood

O movimento teve início com a greve dos roteiristas no começo deste mês e vem ganhando apoio e adesão de diversos profissionais da indústria

Redação Jornal de Brasília

28/06/2023 12h38

Foto: Reprodução

Mais de 400 estrelas de Hollywood uniram forças e assinaram uma carta exigindo que o Sindicato dos Atores adote uma postura mais rígida nas negociações com os estúdios. Questões como salário mínimo e atenção à saúde estão entre as reivindicações dos atores, que buscam garantir condições de trabalho mais justas.

O movimento teve início com a greve dos roteiristas no começo deste mês e vem ganhando apoio e adesão de diversos profissionais da indústria cinematográfica. No entanto, o presidente do sindicato, Fran Drescher, divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que as negociações estão progredindo de forma produtiva e focada em resolver as questões essenciais.

Essa declaração não agradou os atores, que temem que um acordo seja feito sem atender plenamente suas demandas. A carta, obtida pela imprensa internacional, expressa a insatisfação dos artistas e ressalta que este é um momento crucial na indústria cinematográfica, em que um acordo que poderia ser considerado bom em outros anos simplesmente não é suficiente agora.

No documento, os atores afirmam que sentem que seus salários, seu ofício, sua liberdade criativa e o poder do sindicato foram prejudicados ao longo da última década. Eles concluem dizendo que estão prontos para entrar em greve caso as negociações com os estúdios, streamers e produtoras não cheguem a uma conclusão favorável até o final desta semana.

A carta demonstra a determinação e união dos artistas de Hollywood em busca de melhores condições de trabalho e valorização de sua profissão, mostrando que estão dispostos a tomar medidas mais drásticas caso suas demandas não sejam atendidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado