Menu
Celebridades

Xuxa, que volta ao cinema como estrela após 14 anos, diz que não é atriz

Foi nessa tecla que Xuxa bateu durante o evento de lançamento de “Uma Fada Veio me Visitar”, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Redação Jornal de Brasília

12/10/2023 19h38

Foto: Divulgação/Globo

Folhapress
São Paulo – SP

Xuxa Meneghel já levou ao menos 22 milhões de pessoas às salas de cinema para ver a dúzia de filmes em que foi protagonista e, mesmo assim, ela insiste que não é atriz.

Foi nessa tecla que Xuxa bateu durante o evento de lançamento de “Uma Fada Veio me Visitar”, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O longa-metragem, uma adaptação do livro homônimo de Thalita Rebouças, marca seu retorno às telonas num momento de fragilidade do cinema nacional, que espera uma recuperação pós-pandemia.

“Hoje está difícil agradar ao público”, disse. Eu não tinha achado, nesse meio tempo, um filme para fazer um best-seller ou um bom roteiro para toda a família”.

“E esse caminho de fazer um filme através de um livro brasileiro é bacana, porque dá força para a leitura e força para o cinema”, diz Xuxa, com sua cachorrinha Doralice, da qual é inseparável, no colo.

Foi em “O Mistério de Feiurinha” que Xuxa fez o seu último papel no cinema, em 2009. Seu histórico nas telonas inclui títulos como “Super Xuxa Contra Baixo Astral” e “Xuxa e os Duendes”, que ganhou até uma continuação.

“Uma Fada Veio me Visitar” traz a apresentadora no papel de uma fada desengonçada, que passou os últimos 35 anos dormindo e agora precisa provar seu valor ao ajudar uma adolescente que vive dilemas clássicos dessa fase da vida, das intrigas com garotas populares aos primeiros amores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado