Menu
Celebridades

Milton Neves negocia renovação de contrato, mas tem situação indefinida na Band

Em agosto, após ter alguns problemas de saúde no ar, emissora optou por tirar Milton Neves do ar após conversar com familiares e com o próprio jornalista

Redação Jornal de Brasília

17/10/2023 16h10

Foto: Reprodução

Gabriel Vaquer
Aracaju – SE

Fora da televisão desde agosto, quando seu programa Terceiro Tempo foi finalizado, o apresentador Milton Neves está com uma situação indefinida na Band. Seu contrato atual é válido até dezembro. Existem negociações para sua continuidade, mas sem previsão se darão certo ou não.

A Band propôs um ritmo mais lento de trabalho para Milton, algo já conversado desde o início do ano. A ideia é que ele tenha um programa na TV, de forma conjunta com o rádio, mas com conforto para que ele grave sem prejudicar seu desempenho no ar.

A emissora também não deseja que Milton tenha algum problema de saúde agravado. O programa falaria de esporte e teria formato opinativo, parecido com o que o radialista faz na Rádio BandNews FM e na Rádio Bandeirantes.

Hoje, Milton grava suas participações diárias da sua casa, com conforto e apoio médico. A família do apresentador participa as conversas. Existe boa vontade dos dois lados em seguir com algum vínculo, até pela amizade de Milton com Johhny Saad, dono do Grupo Bandeirantes.

À Folha de S.Paulo, Milton Neves confirmou que conversa com a emissora para um novo contrato e que é grato pelo espaço que teve nos últimos anos.

“Eu amo a Bandeirantes. Já estou em um ritmo mais leve desde agosto, quando saí do ar na televisão. O Johnny Saad é um grande amigo. Estamos conversando sobre continuidade ou não. Se um dia me aposentar, quero aposentar com a notícia de que a Band é primeira colocada na audiência”, disse ele.

Milton Neves está na Band desde 2008, em uma segunda passagem. A primeira foi entre 1999 e 2001, quando apresentou o Supertécnico. Após sete anos na Record, Neves voltou à TV do Morumbi e participou de coberturas da Copa do Mundo de 2010 e 2014, além de comandar programas como o Terceiro Tempo e Band Mania.

Em agosto, após ter alguns problemas de saúde no ar causados por uma depressão que trata após a morte de sua esposa em 2020, a Band optou por tirar Milton Neves do ar após conversas com familiares e com o próprio jornalista, para preservá-lo.

No lugar, entrou no ar o Apito Final, comandado pelo ex-jogador Neto, a apresentadora Lívia Nepomuceno e a comentarista Marília Ruiz. A atração tem marcado 2 pontos de média em São Paulo (cada ponto equivale a 207 mil indivíduos), mesma média de Neves antes de sair do ar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado